SPFW: desfile de Samuel Cirnansck

Desfile de Samuel Cirnansck no São Paulo Fashion Week

Encerrando o terceiro dia de São Paulo Fashion Week a grife Samuel Cirnansck trouxe para a passarela modelos vestindo looks que imitavam peles de animais. Apesar da aparência de peles as peças foram feitas pelo estilista através de uma técnica já utilizada pela grife, que consiste em desfiar diferentes tipos de tecidos e depois trama-los novamente, o que gera a impressão de pele de animal.

Samuel Cirnansck é um conceituado estilista que preza em suas roupas pela feminilidade e trabalho artesanal. Suas peças são sempre repletas de dramaticidade lembrando figurinos de teatro e ópera, sua marca é importante no cenário nacional e internacional com características fortes e ímpares.

O estilista utilizou para desfiar e trançar tecidos leves, como sedas, porém cada vestido poderia gastar nessa técnica mais de 100m de tecido, o que confere a cara de inverno típica das peles, porém com leveza e balanço das sedas. Os modelos apresentados nessa coleção trazes as tendências para roupas de festa, estando mais distante dos looks possíveis no dia-a-dia.

Os tons utilizados no desfile passaram pelos dourados, pretos e brancos. Além da técnica já descrita que caracterizava a marca do desfile trazendo para passarela peles de animais, a grife também utilizou retalhos de tecidos e bordados para ajudar a criar a ideia de textura da pele de animais. Entre os bordados estiveram presentes os cristais, especialmente nos modelos dourados que tornavam o look puro glamour.

Outra tendência do desfile de Samuel Cirnansck é a utilização de transparências, os vestidos traziam a aposta de longos, muitas vezes encobrindo os pés e garantindo o equilíbrio entre o volume e textura da imitação de pele apareciam as transparências, que por sinal serão tendência certeira no inverno 2012, pois apareceram em desfiles de diferentes grifes.

Resumindo o desfile da grife pode-se citar que as peças que se destacaram foram longos com cintura marcada através de corpetes e com cintura baixa, a tendência do desfile ainda trouxe prioritariamente volumes na parte inferior das roupas o que confere favorecimento e valorização das silhuetas esguias.

A escolha das maquiagens e do cenário do desfile foram um show a parte que conferiram ainda mais glamour aos looks da grife. As modelos vieram com cílios postiços, olhos marcados atravessando um portão antigo durante todo o desfile. Apesar da cartela de cores enxuta e da proposta que foge de um verão tropical o desfile de Samuel Cirnansck trouxe verdadeiras joias para passarela.

Outras grifes do SPFW: Temporada de moda: São Paulo Fashion Week

Foto Samuel Cirnansck SPFW: lapatilla.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *