Semana de Moda de Milão

Semana Moda Milão

A Semana de Moda de Milão deu continuidade ao calendário de moda internacional. O evento, que aconteceu na semana de 21 de setembro no Palazzo del Giureconsulti, contou com 72 desfiles das principais marcas como Versace, Marni e Emilio Pucci. As grifes apresentaram suas coleções para o próximo verão 2012 e do que é feito do melhor pelas marcas italianas.

Versace

O desfile deu continuidade ao trabalho impecável que sempre apresentou nos últimos anos. Versace apresentou uma coleção estilo rocker, utilizando estamparias nas peças, principalmente imagens marinhas como peixes, sereias e cavalos marinhos.

Os shorts vieram com formas arrendondadas e com camisetas curtas sob jaquetas de motocicletas. As vezes o clima era nostálgico, relembrando os anos 50 e 60 com as saias longas abaixo do joelho e com blusas maiores e comportadas. Estampas geométricas também fizeram parte das peças da grife que focou inclusive na alfaiataria.

Donatelle Versace realmente entrou em um clima mais rock n’ roll na hora de fazer a coleção veraneio da marca. A combinação deu certo e em nenhum momento o trabalho deixou de ser menos glamouroso. Confira as fotos do desfile.

Emilio Pucci

O desfile de Emilio Pucci seguiu a mesma linha da Versace: um veraneio rocker. Mas a marca, que apostou na barriguinha de fora, adotou também um estilo mais cigano para a coleção. O estilista Peter Dundas que foi o responsável pela coleção verão 2012.

Ele utilizou muitas transparências e rendas nos desfile, com estampas e motivos étnicos e latino-americanos. O clima lembrava muito os anos 70 com as saias longas, batas e tops. Peças de tecidos leves foram transformadas em alfaiataria, combinando com outras lisas ou estampadas.

A coleção de Emilio Pucci foi uma mistura de temas ciganos e rocker, muito visto  na Semana de Moda de Milão, buscando o sex appeal através das barrigas de fora e pelo uso constante de transparência. Até que as combinações deram certo e o desfile ficou harmonioso.

Marni

A estilista Consuelo Castiglioni apostou em estampas e sobreposições para a coleção de verão da marca. Silhuetas bem definidas e combinações de estampas e texturas foram o ponto principal do desfile.

Listras, temas quadriculados e circulares, margaridas e mix de peças com tamanhos diferentes também foram usados pela grife italiana. Essa combinação inusitada de estampas e de peças sobrepostas são a marca registrada de Marni. Sempre baseada em um estilo geométrico, a grife busca pela originalidade, com bom humor, na confeccção de suas roupas.

Confira alguns dos visuais apresentados no evento.

Foto Semana Moda Milão: labiondinabcn.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *