Sapatos Cap Toe

Os sapatos Cap Toe foran criados nos anos cinquenta pela estilista Coco Chanel

É de conhecimento público a paixão que as mulheres tem por sapatos, sendo assim é impossível falar de moda sem falar deles. Em outros posts já apresentamos algumas das tendências que vem com tudo nesse outono / inverno 2012, e entre elas estão os sapatos Cap Toe. Se não conhece pelo nome, com certeza já viu um desses modelos, sapatos Cap Toe nada mais são do que sapatos em que sua ponta se difere do restante, seja na cor ou no material de que é feito.

Os sapatos Cap Toe tem história na moda, e não é de hoje. Criados nos anos cinquenta pela célebre estilista Coco Chanel o modelo volta com tudo para o outono e inverno de 2012. O modelo apesar de ser um clássico vem se apresentando de diversas formas, cada vez mais a moda diversifica no uso de materiais, aplicações e cores nos sapatos, criando novas combinações e modernizando antigas tendências. Nos modelos que devem fazer os pés das fashionistas na próxima estação estão presentes muito dourado, brilhos e aplicação de glitter nas pontas dos sapatos.

O Cap Toe é uma tendência, que ao contrário do que muitos pensam, não limita-se aos sapatos do tipo scarpin, o modelo pode estar presente em sapatilhas, sapatos sociais femininos, bonecas, babouches e até em botas e boots. As cores e modelos também variam, é possível encontrar os que fazem misturas de cores que lembram o color block, clássicos que unem preto e branco, discretos que mantém a cor e variam apenas o material, e os mais exuberantes misturando brilhos e tons metalizados.

O modelo Cap Toe apesar de ser um clássico vem se apresentando de diversas formas

Para não errar na hora de vestir um dos modelos algumas dicas podem ajudar. Esteja sempre atenta ao que combina com seu estilo e com a ocasião, os modelos scarpin cap toe que misturam mais de uma cor forte devem ser usados em situações especiais e de preferência combinados com peças de cores neutras, já as sapatilhas cap toe ficam ótimas com saias e calça jeans para usar no dia a dia. Uma dica para as mulheres baixinhas é aproveitar o modelo cap toe com ponta clara ou brilhante, dessa forma as pernas parecem mais longas e a mulher dá a impressão de ser mais alta. Com tantas opções não tem como ficar de fora da moda. O Cap Toe aparece na moda de forma muito democrática, possibilitando o uso em diferentes ocasiões e agradando os mais diversos estilos.

Foto sapatos Cap Toe Coco Chanel: not1.com.br
Foto sapatos Cap Toe: not1.com.br

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *