Sapato Oxford

Sapatos Oxford masculinos

Os sapatos fazem parte do sonho de consumo da maior parte das mulheres, normalmente temos muito mais sapatos do que teríamos necessidade, mas sempre precisamos de mais alguns. No inverno, estação que se aproxima, voltam com tudo as tendências dos sapatos Oxford. Com seu estilo que lembra os calçados masculinos os sapatos Oxford serão mais uma vez peça chave do guarda roupa de qualquer fashionista, sendo assim quem já está renovando o guarda roupa para a próxima estação não pode deixar um, ou vários modelos desse sapato de fora.

Não é a primeira vez que tratamos de sapatos por aqui, já tratamos sobre outros clássicos como clap toe que faz parte de uma das apostas para o outono inverno 2012. No que diz respeito aos sapatos do tipo Oxford eles já são conhecidos dos mais antenados em moda, não por se tratar de um modelo clássico, mas pois ressurgiu com toda a força no inverno passado, sendo assim o modelo Oxford não é uma grande novidade desse inverno, mas sim uma tendência que atravessou o verão e voltará aos pés das mulheres agora também no inverno.

É evidente que o retorno do Oxford trará novidades, especialmente no que se refere às cores e texturas. No inverno passado prevaleceu os modelos rasteiros e discretos, já nesse inverno tudo indica que isso vai mudar. Os novos modelos que seguem o estilo Oxford contarão com muito brilho, dando destaque aqui para os modelos em dourado, muita estampa que imitará pele animal (veremos o retorno da pele de cobra, oncinha, etc) e uma das grandes novidades é o salto que vem com tudo. Desse modo os sapatos do tipo Oxford guardarão as características que lhe são peculiares, porém com o salto e o cano mais alto trarão semelhanças às botinhas que também farão parte dos looks na nova estação.

Sapatos Oxford femininos

Pra quem já gostava dos modelos é uma nova oportunidade de tirá-los do guarda roupa, para quem ainda não experimentou, pois o considerava muito masculino é a oportunidade de ousar. Os sapatos do tipo Oxford, sejam com salto, coloridos ou discretos, combinam com muitos looks, desde a alfaiataria até com um jeans, ou saia mais casual, para a noite ele não é muito indicado a não ser que seu look seja muito casual, por outro lado são ideais para trabalhar, pois costumam ser muito confortáveis e alguns modelos chegam até a ser bem arejados devido aos seus “furinhos” que conferem muito charme e estilo a peça.

Com essas dicas prepare-se para acertar nas peças que serão chave na próxima estação!

Imagens:
http://leblogdenarcisa.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *