Sapatilhas no inverno


Seguindo as tendências vistas nas passarelas e o gosto das brasileiras é evidente que as sapatilhas não ficariam de fora nesse outono / inverno 2012. As sapatilhas como item do guarda-roupa feminino não são nenhuma novidade, inclusive já apareceram aqui no blog algumas vezes combinadas em diversos artigos:
· Sapatos Cap Toe
· Sapatos Oxford
· Sapatos Plataformas

Porém agora é hora de falar especificamente delas e como elas serão apresentadas nas coleções e combinações para as estações mais frias do ano. Como ficará claro ela volta com tudo, mas ainda assim inovando e se reinventando, dando sempre um toque fashion a qualquer look informal.

Uma das tendências que vem com tudo nos estilos das sapatilhas de inverno é o Cap Toe, o estilo criado pela Chanel e amado por todas as fashionistas aparece dando ainda mais charme para esse tipo de sapato. Juntamente com o Cap Toe outro item que ajudará a trazer as sapatilhas para a estação outono / inverno são as rendas, nas sapatilhas elas aparecem como revestimento e serão facilmente combinadas, já que no inverno as rendas estarão presentes desde em detalhes da roupa até nos acessórios. Uma tendência que também sai das peças de roupa diretamente para as sapatilhas é o uso dos brilhos e dos dourados. Além disso não podemos esquecer as amadas estampas que imitam pele de animais que também estarão recobrindo as sapatilhas das melhores marcas.

As sapatilhas se reinventam e prometem sair do status de sapato casual e confortável e adentrar ambientes mais formais, o uso de brilhos, rendas e estilos como o Cap Toe favorecem essa tendência. Quanto ao uso que se pode fazer da peça aposta na combinação sapatilha mais meia calça tem tudo para ser um sucesso, muito feminino e elegante é um look certo para essa estação. Porém é claro que outras combinações também tem tudo para dar certo, sapatilhas podem ser usadas com jeans, saias, vestidos, com ou sem meia calça.

Para quem gosta do conforto, de estar na moda e bem arrumada, nesse outono / inverno tem tudo para se apaixonar pelas sapatilhas. Os modelos prometem estar ainda mais confortáveis e bonitos, as combinações possíveis são as mais variadas, de forma que não há desculpas para não usar e abusar desse tipo de sapato. Se o medo de usar é por ser muito baixa, essa também não é desculpa, já que sabendo combinar com a roupa o usa do modelo certo de sapatilha pode até alongar seu corpo e dá uma folga para os pés dos altos saltos.

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *