Rainhas da Bateria Carnaval 2012

Carnaval Rio de Janeiro

O Carnaval está quase chegando, a folia, a festa e a animação das escolas de samba por todo o Brasil contagia todo mundo. Todas as cidades no país de alguma maneira tentam mostrar a beleza de sua festa.

Diante desta euforia toda, os preparos para o desfile principal que ocorre no Rio de Janeiro não tem como não chamar a atenção geral. As escolas passam o ano inteiro preparando-se nos barracões, trabalhando duro, ensaiando, construindo, tudo isto será refletido apenas no dia do desfile de carnaval, que habitualmente passa com exclusividade pela TV Globo.

Um dos pontos mais fortes do desfile é a passagem da Rainha de Bateria da escola; descubra quem são as celebridades que já confirmaram presença nos desfiles de 2012.

Sabrina Sato, presente no ano de 2010 e 2011 na Unidos de Vila Isabel, é presença confirmada para 2012. A escola que este ano fará uma homenagem à Angola, com o tema: “Você Semba lá… que eu Sambo Cá! O canto livre de Angola.

A Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais escolas do Rio, este ano virá com o Tema: “Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira!. Como Rainha de Bateria a escola trará Renata Santos, que vem dando um show de sensualidade desde 2010, e este ano promete arrebentar. A dançarina vem participando de muitos ensaios inclusive fazendo um com plena chuva, onde deixou fascinados os fãs que ali estavam assistindo.

A Unidos da Tijuca, que vinha com uma parceria de 5 anos com Adriane Galisteu no comando da bateria, este ano trará Gracyanne Barbosa, dançarina e modelo. A escola  que saiu campeã no ano de 2010 entrará com o tema: “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.

A garota do “fantástico” de 1994, Viviane Araujo, dançarina, modelo e atriz, mais uma vez estará como Rainha de Bateria da Acadêmicos do Salgueiro. A escola que este ano virá com o samba enredo: “Cordel branco e encantado”.  

A atriz e modelo Ellen Roche, que em 2011 foi Rainha da Bateria do Porto da Pedra, este ano estará no Porto da Pedra. A escola que luta para conseguir um título inédito no carnaval carioca.

Luiza Brunet já é sinônimo de Imperatriz Leopoldinense. A atriz e modelo completo nada menos que 17 anos à frente da escola como Rainha de Bateria, sendo uma referência tanto para aspirantes à rainha como para o próprio carnaval no Rio. A escola que teve seu último título conquistado em 2001, corre atrás de uma nova conquista.

A atual campeã Beija-Flor de Ninópolis, que conquistou o título após uma apresentação emocionante que fez referência ao Rei Roberto Carlos, trará Raissa de Oliveira, que a 10 anos ocupa o posto de Rainha da Bateria da escola. A Beija-Flor este ano entrará na Marquês de Sapucaí com o tema: “Bumba-meu-boi”.

Foto Carnaval: ofertas-vacaciones.blogspot.com

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *