Quais foram as tendências das semanas internacionais de moda

Um modelo Nanette Leopre na Semana de Moda de NY

O calendário de moda no segundo semestre desse ano foi bem agitado. O público pôde conferir o que houve de melhor nas semanas de moda de Milão, Nova York e Paris. Foram tantas as novidades e tendências para o verão 2012. Confira abaixo o que fez mas sucesso em cada evento.

Milão Verão 2012 

Na semana de moda italiana o azul turquesa dominou os defiles. Seja em sandálias, acessórios ou roupas, a cor é a aposta para o próximo verão. As It Bags vieram com tudo também, e até as pochetes apareceram nas passarelas.

As sandálias rasteiras apareceram em diversos desfiles como da Gucci e todas sofisticadas, seja de couro espelhado ou enfeitadas com pedrarias. Outra novidade foi o uso de plástico no solado das platafornas da Versace e no acabamento das sandálias da Marni.

Os conjuntinhos de verão também prometem. As famosas combinações de short com tailleurs prometem fazer sucesso com as mulheres na próxima estação!

As estampas com tema tropicalistas, frutas e flores apareceram em muitas coleções como a da Dolce & Gabanna, que misturou todos os temas em um mesmo look.  Peças plissadas foram outra novidade. Em saias ou vestidos essa definitivamente é a grande tendência para a próxima estação!

 Paris Verão 2012 

A moda de saia longa continuou no evento parisiense e veio também em outras versões como jeans baby blue ou com transparências.

As saias lápis vestidos retos , hits dos anos 80, apareceram no desfile da Louis Vitton e fizeram sucesso. Outra tendência é a bolsa envelope e a marca que apostou no acessório foi a Phoebe Philo. A grife Céline também apostou na bolsa envelope com roletes contrastantes!

Nova York Verão 2012 

Plumas e peles foram o destaque da semana novaiorquina. Michael Kors apostou em temas africanos e decorou suas peças com plumas e estampas animais. Os vestidos eram de leopardo bordados com plumas vermelhas.  Sandálias de gladiadora, shorts e calças com bolsos largos foram também o destaque da coleção.

A grife J. Mendel seguiu a mesma linha de Michael Kors ao usar temas safári nas roupas. A marca também usou detalhes geométricos, costas nuas e saias de musselina abertas na altura da coxa. O estilista Gilles Mendel também surpreendeu ao decorar os boleros sem mangas feitos de peles brancas e azuis.

Já Nanette Leopre fez um desfile impressionante. A grife apresentou vestidos de cores bem intensas e brilhates, em rosa, laranja fluorescente e amarelo e muitos dos detalhes eram rendados. 

Foto modelo: pinkpantiesandleopardlipstick.wordpress.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Quais foram as tendências das semanas internacionais de moda”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *