Penteados para as mulheres de 50 anos

Confira dicas de penteados e cortes de cabelo para arrasar com os seus 50 anos

Existem várias opções de penteados para mulheres com mais de 50 anos

A dúvida do melhor penteado de acordo com a idade e o estilo da mulher acontece com a maioria das mulheres maduras, pois se sentem inseguras por usar algo que “não combina com sua idade” ou é muito fora de moda. Assim, vale a pena ver algumas sugestões de penteados para as mulheres de 50 anos.

E quem acha que chegar aos 50 anos não é muito bom porque as opções de penteados são menores, engana-se. As famosas de 50 anos arrasam com diversas opções de penteados.

A ideia principal de acertar na escolha do penteado para mulheres de 50 anos é entender que um penteado correto é capaz de rejuvenescer uma mulher (independente de sua idade).

Em cada idade há algumas características básicas no momento de escolher o corte de cabelo correto. No caso das mulheres de 50, a discrição é a palavra chave para o penteado ideal. Isso porque nesta idade a mulher deve transmitir leveza.

Para acertar no penteado, é preciso cortar o cabelo no comprimento certo e para isso ele não deve ser nem muito curto, nem muito comprido. Isso influencia muito no visual, pois um cabelo de comprimento grande envelhece e deixa a mulher mais baixa (então no caso de mulheres que já tem estatura baixa, o cuidado deve ser redobrado). A franja está até liberada, mas só se for um corte lateral e alongado.

Outra dica legal para ficar com o cabelo na moda aos 50 anos, é usar e abusar dos reflexos loiros (mas não muito claros), que disfarçam muito os cabelos brancos.

Lógico que estas são as dicas de penteados ideais para as mulheres de 50 anos, mas sabemos que não são todas as mulheres que possuem o mesmo estilo ou gostam do mesmo corte de cabelo. Assim, para a mulher que não abre mão de ter um cabelo mais comprido, a sugestão é que não deixe um corte reto e sim faça algo mais ousado como repicado ou desfiado (isso dará mais leveza aos cabelos).

Vale lembrar que também é importante ficar atenta ao tipo de corte de cabelo ideal conforme o formato de seu rosto, tamanho, etc.

Depois de conferir todos os looks e penteados para mulheres de 50 anos, você já pode escolher aquele que combina mais com o seu estilo e usar seu penteado com a certeza de que está arrasando. Você sempre pode seguir seu estilo, mas aproveite para fazer isso com muita moda e luxo!

Foto penteado mulher 50: zonamulher.com

Seções: Cabelo, Looks e tendências
Tags: , , ,

2 Comentários para “Penteados para as mulheres de 50 anos”

  1. Imma 12 dezembro 2011 at 3:07 pm

    Muito interesante as penteados de atrices. Obrigada.

  2. Carolina 14 maio 2012 at 8:10 am

    Nos ultimos anos o culto ao jovem e a luta atroz para frear o envelhecimiento, pois com a maioria de mulheres madura se semten inseguras, e especialmente importante ter um bom corte, e produtos nutricionais e utilizar corantes de alta qualidade. É também essencial para proteger o cabelo do sol.


Deixe uma resposta

*