Penteados com franja, tendência para 2012

penteado franja jennifer love hewitt
Jennifer Love Hewitt é uma das celebridades que tem um penteado com franja

As franjas, que são usadas por homens e mulheres, desde os tempos mais remotos, são um tipo de penteado, geralmente liso e curto, que decai sobre a testa.

No inverno brasileiro, seguindo a moda adotada na Europa, as franjas estarão novamente em alta, representando uma forte tendência para a estação, que deverá ser seguida pela moda na primavera-verão 2011-2012.

No Fashion-Rio 2011, um dos maiores eventos da moda brasileira, as atrizes e as modelos famosas compareceram ao evento usando variados estilos, cores e formatos de franja.

A atriz Bruna Linzmeyer, apontada como uma das revelações da teledramaturgia nacional há algum tempo, optou pelo corte de cabelo curto e assistiu os desfiles, usando um belíssimo vestido, cuja cor predominante era o branco, destacando seus cabelos negros, com a sua franja levemente penteadas para o lado.

Carolina Dieckman, atriz global, usou seus cabelos presos em um coque, deixando visível a franja, de tamanho médio, moldando o seu rosto.

Outra jovem estrela das novelas brasileiras, Tammy di Calafiori, usou, na mesma oportunidade, seus cabelos soltos, com corte Chanel curto e a franja um pouco menor que o comprimento, que está na altura do pescoço, acompanhando o desenho delicado dos traços do seu rosto.

Todas as mulheres poderão usar, nessa estação e nas seguintes, vários tipos de cortes: curtos, longos ou repicados, com franjas em linha reta, repicadas ou em linha transversal.

Para os homens, a tendência predominante é o corte curto atrás e nas laterais, com a franja mais longa que o comprimento, que, de acordo com a ocasião, poderá variar.

Os cortes de cabelo masculinos mais apreciados na atualidade são o rocker e o school boy, que são os mais adotados por adolescentes e pré-adolescentes.

Em ocasiões informais, os homens podem usar a franja solta, os mais despojados poderão prendê-la com um arco de cabelo ou faixa.

Nas ocasiões onde a formalidade é exigida, a franja masculina poderá ser penteada pra trás e fixada com gel ou mousse para cabelos, da marca de preferência, compondo um estilo sóbrio e clássico.

A grande referência hollywoodiana, no quesito cortes de cabelo para homens mais velhos, ainda é o ator George Clooney.

Embora exista a antiga máxima que diz “cabelo sempre cresce”, é sempre aconselhável uma conversa com o seu cabelereiro de confiança, que saberá escolher a franja adequada para o seu tipo de rosto, de acordo com os seus traços, coloração de cabelo, status profissional e estilo de vida.

Confira dicas para o seu penteado com franja.

Imagem: cortesypeinadosdemoda.blogspot.com

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *