Pedro Lourenço ganha os holofotes

Pedro Lourenço com sua mãe Glória Coelho

Filho dos estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, Pedro Lourenço é uma das grandes promessas da nova geração no mundo da moda.  Com um talento herdado pelos pais, o brasileiro faz sucesso no exterior e é elogiado por diversos veículos como Style.com. Foi na Semana de Moda de Paris, em março deste ano, que Pedro ganhou os holofotes, conquistou fãs e chamou a atenção de muitos profissionais da área. Agora ele é um dos nomes mais comentados da moda.

Aos 22 anos, ele lançou sua coleção em março nas passarelas francesas, que tinham na primeira fila nomes como Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Paris, o fotógrafo norte-americano Michael Roberts e Suzy Menkes, jornalista do jornal The Herald Tribune. Ele foi bastante elogiado por seu trabalho e ganhou matérias em veículos, como na revista Marie Claire.

Pedro lançará uma coleção em breve para a Riachuelo, engrossando a lista de estilistas fechando parcerias com grandes redes de loja, a chamada “fast-fashion”. Seu último trabalho pode ser conferido nas vitrines da Daslu. O estilista lançou a coleção inverno 2011 especialmente para a marca em abril. A linha conta com cerca de 50 peças, incluindo também acessórios. Nesse trabalho, Pedro adotou cortes geométricos nas roupas, além de usar bastante nas saias materiais como paetê e seda. A coleção foi tão bem recebida que já está confirmada a parceria entre ele e a loja para a coleção verão 2011/2012.

Em entrevista exclusiva para a Marie Claire, o estilista comentou sobre a forte onda de redes aderindo ao “fast-fashion”.O que elas querem, na minha opinião, é aliar design aos seus produtos. (…) o interesse é ver mais gente bem vestida. Mas do que tendências das araras, é bom ver o consumidor com a vontade de um estilista, interessado num nome, num ponto de vista forte, com estilo e opinião bem definidos”, disse Pedro.

Sobre abrir uma loja no Brasil, ele comentou que quando houver alguma novidade, ele irá divulgar. Por enquanto no país, somente é possível ter acesso ao seu trabalho na Daslu, em São Paulo, na Dona Coisa, no Rio de Janeiro, na Fizzy em Campinas, e na Comercial, em João Pessoa. Ele também tem alguns pontos de venda nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, China. Alguns dos seus trabalhos também estão à venda no site WatchThatLabel, que conta com o trabalho de jovens estilistas como Emilio de La Morena, Josh Goot, Felipe Oliveira Baptista, Tsumori Chisato, Kaviar Gauche, entre outros.

Foto: hique no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *