Peças de Inverno: Saiba como combiná-las

Saiba como combinar peças de inverno
Saiba como combinar peças de inverno

O inverno é a época do ano em que mais nos preocupamos com o que vestir, mas também é a estação do ano em que nos vestimos melhor e com mais confiança. Peças de inverno costumam valorizar o visual. Botas de cano longo, cachecóis, sobre-tudos e chapéus sempre dão um charme a mais no look. A questão é: como combinar estas peças sem criar um efeito ‘carregado’ ou até mesmo ultrapassado?

Confira as principais tendências quando o assunto são roupas de inverno:

  • Casaquinho militar – modelos retos e bem estruturados são indicados para um visual mais sóbrio. A vantagem deste tipo de casaco é que ele não costuma contribuir negativamente um look que já tenha a combinação bolsa + bota, que acaba agregando ‘muita informação’ ao visual . É bom para dias de chuva por ser impermeável e de um material bastante resistente.Se tiver ombros largos,tome cuidado com os modelos com corte quadrado na altura do colo. Peças em tons de cinza, marrom e verde oliva são a pedida. Combine com malhas de tricô, jeans e leggins de cor lisa.
  • Meia-calça – acessório coringa no guarda roupa de qualquer mulher. Quanto mais ousadas melhor! Se tiver pernas grossas aposte em cores escuras ou foscas, com estampas pequenas e discretas. As meias com estampas listradas não são indicadas neste caso. Combine com shorts estilo ‘boyfriend’ que costumam ser menos coladinhos. Se a meia for de lã ou algum tipo de fio grosso, aposte em saias de tom neutro. A combinação meia-calça + sapatilha deixa o visual bem romântico e contemporâneo.
  • Cardigãs – eles estão em alta e tomando conta das vitrines e guarda-roupas pelo mundo.Tudo por que o cardigã é uma peça básica, de fácil combinação e você pode colecionar o mesmo modelo de várias cores sem parecer que está usando a mesma roupa. O cardigã é uma ótima opção para quem vai sair á noite de vestido e quando sai do local percebe que o tempo esfriou. Democrático e indicado para todos os tipos de corpo. Uma outra ótima vantagem da peça é que eles costumam ser bastante em conta.
  • Blusas com os ombros em evidência – Nesta estação, blusas com mangas bufantes, aplicação de tachas e buttons,pregas e brilhos ganham espaço. A peça já chama a atenção para o tronco, então ,invista em ítens sequinhos na parte de baixo. Evite este tipo de peça se seu corpo tiver o famoso formato do triângulo invertido, ou seja, ombros maiores que o quadril. Combine este tipo de blusa com calça skinny e ankle boot.
  • Trench Coat – modelo criado pelo estilista inglês Thomas Burberry no início do século 20, é peça obrigatória em qualquer guarda roupa. Fica lindo em todo tipo de corpo, podendo ser usado aberto ou fechado. Os mais bonitos são os de corte reto que fazem combinação com cintos finos. Combine com vestidos estampados e botas de montaria.

Saiba mais sobre moda de inverno:

Foto: louloulovesme.blogspot.com.es

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

1 opinión en “Peças de Inverno: Saiba como combiná-las”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *