Os sapatos plataformas são a tendência para o verão

Os sapatos plataforma são a tendência para o verão

Faça chuva ou faça sol, esse verão em termos de moda promete. O guarda-roupa deve estar preparado com roupas mais leves e, claro, em dia com as passarelas, e uma das tendências que prometem ganhar as ruas são os sapatos plataformas.

Esses calçados já vêm ganhando adeptas há um bom tempo.  Nos desfiles de modas internacionais para o verão 2011 dos países do norte, a plataforma era um dos musts da estação. Uma das marcas responsáveis por trazer de volta o calçado foi a Prada. E não é a primeira vez que a grife lança ou volta com uma grande influência na moda.

Em 2008, com sua outra marca, a Miuccia Prada, ela trouxe de volta às passarelas a clássica renda para suas coleções e até mesmo aplicadas em toda a roupa. Tanto que até hoje vemos que a influência continua forte. Vestidos rendados, blusas com rendas nas barras e mangas, saias, shorts, e por aí vai.

Mas voltando a plataforma, grifes como Chanel e Marc Jacobs também estavam nessa onda e foram muito importantes para dar maior visibilidade a plataformas. Elas tiveram grande influência para colocar o calçado no centro das atenções. E o mesmo ocorre agora. Seja calçado tipo espadrilhe, o salto vai ficar é alto e reto!

Para quem não se lembra, a plataforma esteve no auge durantes os anos 90, justamente na época das Spice Girls que usavam e muito esse tipo de calçado. Quem não lembra Mel B. e Victoria Beckham usando aqueles sapatos super altos estilo plataforma? Era uma das marcas registradas do grupo.

E seguindo as tendências internacionais, as passarelas brasileiras também deram destaque ao sapato. A marca carioca New Order, por exemplo, mudou um pouco a forma da sandália ao ter uma influência do futebol ao criar sua coleção. A marca apostou em plataformas emborrachadas para o verão 2012. Decoradas com faixas coloridas, as vezes preto e branco para lembrarem um pouco chuteiras, a marca seguiu uma linha mais ousada para o calçado. Já a Osklen apostou no modelo atual, com o salto reto.

Mas tiveram outras que apostaram numa mistura de estilos como a Triton. A marca fez uma mistura de sandália gladiador em formato de bota, mas com um salto plano. A estilista carioca Andrea Marques também trouxe a plataforma para sua coleção. Ela seguiu uma linha mais minimalista. Com um toque mais simples, ela preferiu usar um salto médio e com a plataforma toda reta.

Quer saber mais sobre a moda para o verão? Confira quais os vestidos que farão sucesso nos próximos meses.

Foto sapatos plataformas: boda-estilo-hogar.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Os sapatos plataformas são a tendência para o verão”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *