Os desfiles de São Paulo Fashion Week

Tecidos metalizados e brilho: um dos destaques nos desfiles de São Paulo Fashion Week

O São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda, já encerrou sua temporada de janeiro com as coleções de grandes marcas como Gloria Coelho, Ellus e Osklen para o inverno 2012. São inúmeras tendências para os próximos meses, mas muitas delas não são novidade. Algumas, como a renda, são as mesmas de 2011, mas vieram com uma outra releitura.

As rendas continuam fortes nos próximos meses. Desde o início de 2011 elas se tornaram uma febre e vieram nas cores clássicas como preto e branco, ou mesmo na cor champagne. Na temporada de moda em janeiro, muitas marcas como como a Ellus e Alexandre Herchcovitch não se limitaram e usaram outras cores. A mais vista foi a renda dourada trazendo romantismo para a coleção de inverno.

Os tecidos metalizados e com muito brilho foram um dos destaques dessa temporada. Couros metalizados, bordados no mesmo estilo dando um acabamento diferente às peças foi muito explorado por marcas como Juliana Jabour e Tufi Duek.

Como em toda coleção de inverno não pode faltar couro, ele vem mais uma vez como aposta certa seja em casacos ou em detalhes nas mangas ou nas golas. As cores caramelo, preto, verde esculo e vermelho foram as mais vistas. Reinaldo Lourenço e Cori foram algumas das grifes que usaram o tecido em suas coleções.

A transparência continua forte nos próximos meses, seja em peças inteiras ou detalhes fazendo um contraste com tecido opaco e transparente. Triton, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço levaram essa moda às passarelas.

Outras tendências, que também foram vistas no Fashion Rio, foram as estampas tribais, de motivo étnico. Juliana Jabour e Triton foram algumas das marcas que utilizaram estamparias desse estilo nas suas coleções. Além disso, calças e saias de cintura baixa e com uma silhueta alongada também constam na lista de tendências. Elas foram vistas nos desfiles de Maria Bonita e Huis Clos.

A mistura de tecidos, normalmente pouco usada, foi muito vista nas coleções de Gloria Coelho e Osklen. Tecidos lisos com texturizados, leves com pesados e tinha até uma mistura com mais de quatro tecidos numa mesma peça.

Quanto aos sapatos, as bota não ficaram de fora. As ankle boots também voltam como forte tendência e em outras cores, além das botas mais baixas e escarpins. As bolsas dessa vez vieram em tamanhos menores e muitas bicolores. Já os cintos continuam com a moda das estações anteriores. Estreitos ou largos ajudam a marcas as silhuetas para a estação.

Foto São Paulo Fashion Week: edgblogs.s3.amazonaws.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *