Onde estudar moda em Curitiba

Curitiba é uma das capitais mais bonitas do Brasil

Os jovens que se interessam por moda também tem vez na capital paranaense. Curitiba oferece cursos relacionados à área apresentados em diferentes formatos para agradar diferentes gostos e necessidades. Se você está pensando em estudar moda, e gostaria de morar em uma das capitais de estado mais bonitas do Brasil, Curitiba é a sua melhor opção.

Entre as oportunidades de cursar moda em Curitiba encontramos a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), universidade muito conhecida na região com excelência em várias áreas oferece também o curso de Design de Moda. Quem faz o curso de Design de moda na UTP sai com diploma universitário e preparado para atuar no campo da moda de diversas formas. Uma das vantagens de fazer o curso nessa universidade é que ela conta com a estrutura de um escritório de design onde os alunos de moda, design gráfico e de produto atuam em conjunto atendendo as demandas da universidade a até externas, o que já conta como experiência profissional na área. Uma desvantagem da UTP é que por se tratar de uma instituição particular de excelente qualidade a mensalidade do curso fica entre R$700,00 – R$800,00 (mais informações podem ser encontradas na página do curso).

Outra oportunidade para quem quer se especializar na área sem sair de Curitiba é aproveitar um dos cursos do renomado Centro Europeu. O Centro oferece cursos de duração de um ano ministrados em uma de seus endereços na capital paranaense, para os interessados em moda o curso mais adequado é o Design de Moda. As aulas do curso no Centro Europeu são ministradas de manhã ou a noite e as turmas tem início em agosto e março. O curso possui um enfoque para o desenvolvimento de estilistas, com aulas em forma de workshops e oficinas. O auge do curso é na formatura das turmas, quando o Centro Europeu realiza um desfile apresentando as criações dos recém formados. Os cursos oferecidos pelo Centro também são pagos.

Apesar da indiscutível qualidade dos cursos apresentados anteriormente, ambos possuem a limitação de serem cursos pagos. Para os estudantes que procuram uma opção gratuita podem se interessar pelo curso de Design da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O curso não apresenta o foco em moda, é um curso de design que aborda o tema como um todo, porém oferece a possibilidade aos seus alunos especializarem-se no ramo fashion, sendo assim, caracteriza-se por uma oportunidade de estudo mais global e com mais oportunidades.

Caso nenhuma das opções curitibanas tenha encaixado no seu perfil vale a pena conferir o curso de moda oferecido pela Universidade Estadual de Londrina e Universidade Estadual de Maringá, ambas públicas e no Paraná.

Leia mais:
Estudar moda em Salvador
As melhores faculdades de moda no Rio de Janeiro
As melhores faculdades de moda em São Paulo

Foto Curitiba: cleanairinstitute.org

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *