O último desfile de D&G

A Semana de Moda de Milão será a sede do último desfile do D&G.

Em marco desde ano, a Dolce & Gabbana anunciou que sua segunda marca D&G encerraria suas atividades. A marca jovem da grife fez sua despedida ao apresentar sua coleção verão 2012 na Semana de Moda de Milão, em 22 de setembro.

Segundo o comunicado oficial, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana  disseram que a D&G não vai deixar de existir, e vai passar a a funcionar dentro da marca-mãe, que é a Dolce & Gabanna.

“É uma nova era. Talvez as pessoas pensem que a vida é sobre o tapete vermelho, mas nós pensamos que é hora da moda de todo dia, não para os VIPs. (…) A moda é espelho dos tempos e que a vida está diferente agora”, disse Dolce, para o New York Times. A escolha dos estilistas para incorporar a marca a Dolce & Gabanna foi para poderem ter mais tempo para se dedicarem a grife.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

O comunicado enviado a imprensa:

“Estamos passando por um momento muito feliz de nossas vidas. A partir da próximas temporadas, D & G se tornará parte da Dolce & Gabbana, dando ainda mais força e energia para nossas coleções. Para nós, é como voltar para quando começamos nossa aventura: cheio de ideias. Temos um monte de novos projetos para começar da mesma forma como muitos anos atrás quando D & G nasceu. Esta é a nossa nova realidade. E estamos extremamente felizes com isso … Domenico e Stefano, Milão, 22 de setembro 2011”.

O último desfile:

No último desfile de D&G, arabescos com vestidos, camisas, sandálias e shorts foram as peças mais vistas na passarela. Foi usado jeans em roupas inteiras e em detalhes, como bolsos e cós, quebrando a intensidade das estampas coloridas. As bermudas vieram com um comprimento mais acima do joelho e de barra dobrada. Confira aqui a galeira com as fotos da coleção!

Já o desfile da Doce & Gabanna tinha como inspiração a cozinha. Pimentas, tomates, alhos e berinjelas fizeram parte da estamparia da coleção. O clima era bem italiano misturado com a moda nos anos 50, com vestidos que realçavam a silhueta, com rendas, cintura alta e tops corsetados. Foi retratada uma Itália dos anos 50 em um clima bem sexy e ao mesmo tempo nostálgico. Confira aqui as fotos do defile.

Os fãs de plantão da marca agoram devem esperar como vai ser o trabalho dos estilistas para a D&G.  A marca jovem da grife representou um trabalho incrível da dupla!

Foto Domenico Dolce e Stefano Gabbana: poraicompaola.blogspot.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *