O shampoo seco e seus benefícios

Dicas para limpar e cuidar dos cabelos
Dicas para limpar e cuidar dos cabelos

Quem se preocupa muito com o cabelo, já deve ter ouvido falar do shampoo sem sal. Mas agora a nova moda é o shampoo seco. Este tipo de produto não é uma novidade, especialmente para os cabeleireiros e outros profissionais a área. É um shampoo feito com uma substância em pó para limpar o cabelo sem molhá-lo.

Sim. Dá para limpar o cabelo sem molhá-lo. Estranho, não? É para isso que o shampoo seco serve. Os seus ingredientes absorvem a oleosidade dos fios, além da sujeira da raiz, deixando o cabelo mais limpo. Esse tipo de produto é ótimo para ser levado na bolsa e é bastante prático. Quando for ao trabalho direto da academia e não ter tempo para lavar o cabelo, ele é uma ótima opção.

Os benefícios do shampoo seco em pó são inúmeros. Além de tirar a oleosidade, ele realmente dá um aspecto mais limpo ao cabelo e possui uma fragância agradável. É um produto prático, pois não precisa de lavagem e é perfeito para quem possui franja que fica oleosa rapidamente. É fácil usar o produto em pó. Basta aplicar uma quantidade pequena na raiz e massagear com a mão. Depois é só pentear os fios.

É importante ressaltar que, apesar de sua praticidade, a lavagem diária não pode ser deixada de lado, afinal á limpeza do cabelo é fundalmental. Esse shampoo é mais uma opção para momentos específicos e precisa limpar os fios rapidamente.

No Brasil, uma das marcas mais conhecidas é a Klorante, que é vendida em várias farmácias. Outros shampoos famosos e de marcas internacionais são a Redken, John Frieda e o Toni & Guy. A Redken, por exemplo, é facilmente achada nos salões de beleza. Toda sua linha de shampoo, condionador e creme estão a venda nos salões.

A Lulu Organics também vende shampoo seco em pó: é o Hair Powder. É uma marca internacional que segue uma linha natural. Dentre seus produtos, também tem bálsamo para os lábios além de sabonetes. Vale a pena entrar no site e conferir seus produtos. Inclusive, eles vendem online.

Esse tipo de shampoo também tem em forma de aerosol. É só passar o spray perto do couro cabeludo e depois massagear com os dedos. As mesmas marcas citadas também disponibilizam o produto em spray. Alguns deles são: o Powder Refresh I, da Redken, o John Frieda Luxurious Volume e o Toni & Guy Cleanse Dry Shampoo.

Confira também como hidratar os cabelos em casa.

Foto: houtreecosmeticos.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “O shampoo seco e seus benefícios”

  1. Eu nunca usei o xampu seco. A verdade é que parece bastante interessante ter um na mão por um tempo que não tem tempo para lavar e secar meu cabelo. Vou comprar um daqueles recomendada e provare. Já comentar sobre o resultado, se é ideal ou não.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *