O neon está de volta

Neon, tendência para a temporada de verão
Neon, tendência para a temporada de verão

O neon voltou às vitrines para a temporada verão 2013. Típico da moda oitentista, as cores chamativas e fortes são mais uma vez tendências para a próxima estação. Ele já é tema nos blogs de moda, como Garotas Estúpidas. Brega ou não, o néon vai ser presença forte nas ruas. Basta compor o look certo com ele para não ficar nada exagerado. Confira algumas dicas.

Cores flúor são tipicamente chamativas e o ideal é combiná-las sempre com tons sóbrios. Se optar por uma blusa rosa pink, use com jeans, saia ou short pretos, brancos ou grafites. Caso não queira ousar muito e apostar numa peça de cor «iluminador», uma outra opção é usar acessórios ou uma roupa que tenha somente detalhes em néon. Desta forma, o visual fica ainda mais discreto e a chance de errar na combinação é menor.

Um vestido ou uma camiseta que tenham estampas em cores flúor, camisas com rendas em tons desse estilo, ou mesmo colares que tenham um detalhe no estilo já são o suficiente para incrementar toda a roupa. Também optar por uma sobre posição de peças é uma boa opção. Por exemplo: uma regata em cor néon, com uma blusa de manga curta toda rendada, ou mesma de tricô ou outro material, é uma ótima combinação.

Outra maneira de investir nas cores e sem exagerar é simplesmente optar por uma havaiana  que tenha um detalhe em néon. No site há várias opções de cores e também de estampas com desenhos em tons fluorescentes.

Há três anos atrás teve um boom de néon. Não só em roupas e acessórios, mas inclusive em esmaltes. Quem não se lembra do clássico rosa pink da Colorama, sucesso entre as mulheres. E este ano a tendência nas unhas também continua. A Impala lançou recentemente uma linha de esmaltes inspirado no remake de Rebeldes, produzido pela Record. A linha conta com cinco cores, todas metálicas e de tons em néon.

Cores nesse estilo são mais usadas para o dia a dia, mas há grifes como a Dior que apostaram na tedência também  em vestidos longos e roupas mais elegantes. Na Semana de Alta-costura Inverno 2013, a marca levou a passarela looks elegantes em néon. E no Brasil, a tendência também é a mesma. O que veremos serão cores fortes em mascas como a da estilita Patricia Bonaldi, que também optou por essa linha de cores na coleção de verão 2013.

Foto: chicacomo-tu.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *