O estilo atemporal de grandes atrizes

A princesa Grace Kelly tinha um estilo atemporal

O cinema e a moda sempre tiveram uma relação próxima que ultrapassou as telas e se tornou parte da realidade.  Desde a década de 20, a sétima arte lançou no mundo grandes atrizes que se tornaram ícones de beleza e fashionismo. O poder de influência foi tão grande que até os dias de hoje, atrizes como Marylin Monroe e Grace Kelly, ainda cativam gerações e inspiram as criações na moda.

Marilyn Monroe sempre foi vista como uma mulher inocente e vulnerável, mas ao mesmo tempo provocante e sensual. Mitificada pelo cinema, a loira virou símbolo nos anos 50 do estilo pin-up, loira com cabelos ondulados e muitas curvas. Famosa também pelos inúmeros casamentos, divórcios e casos amorosos Marilyn personalizou o glamour e a sensualidade. A eterna diva do cinema que encantou e encanta o mundo até hoje.

Catherine Deneuve é outra estrela atemporal. Um dos grandes símbolos sexuais da história do cinema, a atriz estorou em sucessos como A Bela da Tarde, de Luis Buñuel, e Os Guarda-Chuvas do Amor, de Jacques Demy, seu primeiro grande sucesso. Catherine hoje é sinônimo de elegância e profissionalismo. O filme Potiche foi um dos seus últimos trabalhos, em que interpreta uma dona de casa submissa e desleixada.

Audrey Hepburn é a eterna queridinha do cinema e da moda mundial. Nunca ninguém se esquece da clássica cena de Bonequinha de Luxo, quando Audrey aparece no famoso vestido preto da Givenchy, comendo uma rosquinha, em frente a vitrine da Tiffany’s. Audrey virou sinônimo de estilo e glamour que influencia muitas mulheres até hoje.

Grace Kelly é um dos nomes mais importantes do fashionismo e da sétima arte. A musa de Hitchcock e princesa de Mônaco sempre foi uma forte influência. Ícone e com o seu impecável senso ao se vestir, ela serviu de inspiração para várias marcas como a Folic, na coleção outono/inverno 2011. A coleção trouxe todo de princesa.

Foram recriadas peças clássicas com texturas diferenciadas, drapeados e babados além de acabamentos ainda mais primorosos, ricos em detalhes como coroas, brasões, flores e laços. As peças restagaram todo o glamour com vestidos de cintura marcada e saias. Confira aqui alguns dos modelos.

Foto Grace Kelly: manitou2121 no Flickr
Foto Marilyn Monroe: http://dimland.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “O estilo atemporal de grandes atrizes”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *