O cabelo de Débora Falabella em Avenida Brasil

 

Debora Falabella, protagonista da Avenida Brasil
Debora Falabella, protagonista da Avenida Brasil

Avenida Brasil é uma das novelas mais assistidas pelo público brasileiro nos último anos. A trama muito mais moderna que as anteriores exibidas pela TV e recheada de vingança trouxe um novo enredo na dramaturgia nacional. E Débora Falabella, protagonista da novela das 8, por estar no centro das atenções, faz sucesso com o visual de sua personagem Nina.

Não é a primeira vez que a atriz usa as madeixas curtas. Ela sempre foi adepta de um corte acima da nunca. Mas não é só a Débora que é referência no estilo. A atriz Letícia Persiles, que interpreta a jornalista Miriam na novela Amor eterno Amor, também faz sucesso pelo visual. Outra referência e foi muito falada na mídia é a americana Anne Hathaway, famosa por O diabo veste Prada.

Sempre com os seus longos cabelos em filmes como O Batman, em que revive a memorável personagem de Michelle Pfeiffer, Mulher Gato, este ano ela teve que cortar curtíssimo os fios para gravar os filmes Os miseráveis, em que ela interpreta a prostituta Fantine. A atriz integra o elenco ao lado do ator australiano Hugh Jackman.

As mais baixinhas ou quem tem estatura média, além de um rosto mais delicado, pode optar pelo corte sem medo. Quem tiver o nariz um pouco mais acentuado deve atenção, pois o corte ressalta essa parte da face. Já as mulheres mais altas e com o pescoço comprido não combinam muito com esse visual. O comprimento do cabelo não é favorável, sendo os longos a melhor opção.

O cabelo curto, ao contrário dos mais longos, não tem como variar quando o assunto é penteado. Mas ele é o tipo de corte prático. Basta secá-lo após o banho e despentear a lateral. Além disso, corte Joãozinho é tipo de corte que deve ser usado com gel, cera o leave-in para incrementar o look. Vale a pena lembrar que pelo comprimento, ele exige uma manutenção extra e deve se aparado a cada 20 dias.

Para quem quer variar, pode apostar nas franjas, sejam elas retas ou laterais. E para dar um ar moderno, pode repicar um pouco. Na dúvida, se o corte fica bom com o seu tipo de rosto, perguntei ao seu cabeleiro o corte mais indicado para o seu biótipo.

Saiba mais dicas de cabelos, cuidados e cortes no Moda e Luxo.

Foto: zamenza.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *