O backstage de Prada da Semana de Moda de Milão

Desfile da coleção de Prada em Milão

Ter acesso aos bastidores do desfile de uma das maiores grifes do mundo é um privilégio. O site especializado em moda, FFW, conferiu o backstage da Prada durante a Semana de Moda de Milão com a sua mais nova coleção outono/inverno 2013.

Nos holofotes de uma das temporadas de moda mais famosas do mundo, em Milão, a Prada abriu as portas dos seus bastitores para ser conferido a sua mais nova coleção de inverno. O site FFW foi ao showroom da marca, na via Fogazzaro, e viu algumas das últimas peças feitas e num clima vanguardista. Com modelagens e materiais mais ousados e tudo sem perder o fio da meada. Afinal, toda coleção da Prada tem uma história por detrás. Miuccia Prada, a diretora criativa, não tira do nada suas ideias. Uma das estilistas mais geniais de sua geração, Miuccia gosta é de sempre inovar. Tanto que todo desfile é uma surpresa.

A grife italiana não deixou de lado as suas raízes o uso de materiais de alta qualidade em suas peças. O jacquard, tricotine e a pelliccia (de pêlos) foram os mais usados na coleção. São materiais que combinam muito com criações no estilo alfaiataria. São macios e leves. O jacquard, por exemplo, possui uma textura mais dura, ótimo para ser usado em peças mais vintage. Já o tricotine é um material mais leve, muito usado em peças que dão movimento à roupa. E a pellicia é mais usada em casacos e não perdendo o lado da alfaiataria que a grife gosta de seguir, ainda mais em uma coleção para o inverno.

O que há de novidade esta vez foi o uso de fraque nos looks. Ele aparece como um peça importante na coleção, junto com saias e vestidos, deixando de ser um acessório exclusivamente masculino. As modelagens estão com formas mais geométricas, com cortes triangulares nas peças como coletes e saias, além de ternos mais estruturados. Os ombos estão mais definidos e não com um volume maior.

Destaque também para a aplicação de materiais acrílicos, como o plexiglass nas roupas. Parecem joias e dão um ar mais chique às combinações. Eles foram costurados entorno de desenhos e estampas. Foi um dos pontos altos da coleção. Confira como foi o desfile.

A Prada é uma referência na moda italiana e principalmente mundial. Ela é conhecida por suas roupas de alta qualidade e costura. Os looks que aparecem nas passarelas sempre chegam as lojas e na maioria das vezes não possuem aquele ar de que não ver usados nas ruas, mas estarão restritos às passarelas e editoriais de moda. Apesar de ser grife, Prada tem seu público fiel e uma legião de fãs.

Foto: FFW.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *