Novos rumores na Dior

Dior está buscando um novo diretor criativo.

Há dois meses a Dior está frequentemente na mídia quanto ao cargo do futuro diretor criativo da marca. Em agosto houve boatos de que Marc Jacobs seria um substituto de John Galliano, e ele próprio na época, declarou que não tinha sido convidado. Mas os rumores voltaram e se assumir o cargo, o estilista ganhará um salário de cerca de U$S 10 milhões, segundo reportagem da revista WWD. Assim ele se tornaria um dos estilistas mais bem pago do mundo.

De acordo com a matéria, com o novo cargo, Jacobs teria um aumento na quantidade de trabalho, já que acontecem dois desfiles de alta-costura todo ano, além das pré-coleções da Dior e de suas marcas próprias, Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs.

Ainda segundo a WWD, o salário e o volume de trabalho são motivos para Marc Jacbos e Robert Duffy, seu parceiro comercial, ainda estarem negociando. Por isso a demora de uma confirmação.

Marc Jacobs pode ser o substituto de John Galliano.

A LVHM (Louis Vuitton Moet Hennessy), grupo dono da Dior, que é a responsável por escolher um substituto John Galliano. Até Julie de Libran chegou a ser cogitada como possível substituta, depois de sua intensa aparição na mídia. Nomes como Riccardo Tisci, Hedi Slimane, Alber Elbaz, Nicolas Ghesquière e Sarah Burton também já chegaram a ser cogitados como futuros diretos criativos da marca.

De Libran é diretora de estilo da área feminida da Louis Vuitton. Ela já passou dez anos na Prada com a própria Miuccia, depois de trabalhar com Gianfranco Ferré na Dior e na Versace. As especulações de que a estilista seria a futura diretora começaram  depois que ela passou a comandar o Resort 2012 da marca, com a ajuda de Sofia Coppola. O resort é um espaço para que outros criadores da grife possam desensolver suas próprias peças.

Depois da matéria da WWD, está mais forte o rumor. Há boatos de que a estilista Phoebe Philo, que está na marca Céline, seria a substituta de Marc Jacobs na Louis Vuitton, mas que isso não significa que  não trabalharia mais para Céline.

Segundo o site The Daily, fontes da área confirmaram que o presidente da LVMH, Bernard Arnault, está levando Marc Jacobs para a Dior. Agora é esperar pela confirmação do novo cargo do estilista. A marca está sem diretor criativo desde março, depois do escândalo que envolveu John Galliano, resultando em sua demissão. Então, provavelmente, até o final do ano deve sair uma confirmação da LVMH em relação a isso.

Foto Marc Jacobs: marcjacobs.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *