Novos rotos: as modelos brasileiras que fazem sucesso no exterior

Isabella Mello é uma das modelos brasileiras que fazem sucesso no exterior

Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio são figurinhas clássicas nas passarelas. Mas há uma nova leva de modelos brasileiras que estão fazendo sucesso em outros países e que prometem continuar com o legado brasileiro nas passarelas internacionais. As jovens já conquistaram grandes marcas, como a Givenchy, e são presença certa em seus desfiles.

Uma das iniciantes, já de sucesso, é Katia Selinger de 19 anos da agência Way. Ela já desfilou para a Yves Saint Laurent, Givenchy e para Jil Sander. “Estou na minha segunda  temporada internacional e no melhor momento da minha carreira! Fiz 40 desfiles no total”, disse ao site de moda FFW Fashion Forward. Sua última temporada de moda também contou desfiles para a Louis Vuitton e Emporio Armani

Carolina Thaler também é outro destaque. Da agência de modelos Ford, a brasileira de 19 anos já desfilou para a Prada, Galliano e Dior na última temporada de inverno. Ela já participou de mais de 30 desfiles no exterior incluindo para a Dolce&Gabanna, Chanel, Roberto Cavalli, entre outros. E ela foi a única brasileira que desfilou para a Prada.

Isabella Mello, de 18 anos, também da Ford, está conquistando seu espaço no exterior. Ela fez 53 desfiles nas temporadas de moda de Nova York, Paris, Londres e Milão. Ela defilou para Chanel, Giambattista Valli, Just Cavalli, Lacotes, entre outras grandes grifes. Ao ser perguntada pelo FFW sobre o que acontece de mais fenomenal nessa temporada, Isabella respondeu: “ A surpresa da estação foi ter conhecido o Karl Lagerfeld no desfile da Chanel. Fiquei bastante lisonjeada”.

Outro nome de destaque é Daiane Conterato, de 21 anos, da mesma agência de Isabella e Carolina. Ela participou de 53 desfiles, entre eles da Miu Miu, Zac Posen, Marc Jacobs, Hermès e Mugler. Uma das surpresas da temporada, e desagradável, foi ter torcido o pé durante o desfile da Mugler.

Bruna Tenório, de 22 anos, da Women Management e da Ford Models Brasil, já tem mais experiência. A brasileira está no meio há cinco anos e desfilou para marcas como a Ralph Lauren, Badgley Mischka e Zac Posen. “(…) defino essa fase como especial, porque tenho o privilégio de trabalhar com os melhores profissionais do mercado”, disse a modelo ao site.

Com 16 anos, Aline Zanella, da Ford, já tem no currículo 24 desfiles. A maioria em Londres, Paris e Nova York. A jovem já desfilou para Alexandre Herchcovitch, Rachael Zoe e Jeremy Scott. Na última temporada de inverno 2012 e 2013 ela esteve nas passarelas para as grifes Costume National e Ann Demeulemeester.

Foto: azuleletrico.blogspot.pt

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *