Novo rosto na moda: Charlotte Free

Charlotte Free é o novo rosto na moda

Charlotte Free é uma das últimas novidades das passarelas internacionais. A americana, de 19 anos e famosa por seus cabelos cor de rosa desbotados, começou a desfilar no final do ano passado e fez muito sucesso em 2011. Ela também conquistou estilistas como Vivianne Westwood que a chamaram para desfilar em desfiles de suas marcas.

Com 1,70 m, considerado pouco para a passarela, Charlotte conseguiu o seu espaço na indústria da moda. Ela foi descoberta em 2010, quando o fotógrafo David Mushegian, de Los Angeles, mandou algumas fotos de Charlotte para a agência de modelos IMG New York. Depois disso, Charlotte começou a desfilar no final do ano passado, mas foi este ano que sua carreira decolou. A americana já tem no currículo desfiles para grandes marcas como Marchesa, Vivienne Westwood e Jeremy Scott, que já a definiu como a sua nova musa. Confira algumas fotos de desfiles para as marcas Topshop Unique, Roksanda Ilincic e Vivienne Westwood Red Label.

Além da experiência nas passarelas para grifes renomadas, Charlotte vem acumulando ensaios fotográficos feitos por grandes nomes como Terry Richardson e Hedi Slimane. Além disso, ela já fechou inúmeras campanhas, como a da Topshop, marca de cosméticos, e da Pamela Love, marca de acessórios.

Em entrevista para a Vogue britânica, David Cunningham, da IMG New York, agência que cuida da carreira de Charlotte, elogiou e muito a americana. Ele comentou que o seu cabelo e estilo, que inicialmente seriam aspectos negativos no negócio, na verdade só funcionaram a seu favor. “Ela é diferente. Ela é cool”, disse Cunningham.

Também contou que quando a conheceram, ela já tinha o cabelo tingido de rosa e um estilo não convencional, mas “legal”. E esses fatores só a ajudaram a despontar como modelo. Normalmente quando conhecem uma principiante, as agências propõem alguma mudança no visual, seja no corte de cabelo, ou no estilo da modelo. Mas com Charlotte não foi necessário. E em relação a sua altura, para ele isso não é um problema, já que ela tem proporções consideradas perfeitas.

Rosie Vogel, editor dos bookings da Vogue, também disse que adora Charlotte. “Eu gosto dela. Eu a coloquei no casting da Louise Gray nesta temporada, e também para a House of Holland.” O editor a elogiou justamente por ter um rosto angelical e delicado, mas com um estilo punk e grunge.

Sobre os famosos cabelos cor de rosa, Charlotte disse em entrevista ao site da Elle americana, que foi ela própria quem pintou. A modelo comentou que tinha passado por um relacionamento horrível e que estava muito infeliz. “Saí da relação e ainda estava depressiva. Tingi meu cabelo de rosa e parei de ligar para as coisas”, disse.

E Charlotte faz sucesso não só nas passarelas, mas também se tornou a queridinha de blogueiras. Até foi criado o site fuckyeahcharlottefree, dedicado a sua imagem alternativa.

Foto Charlotte Free: suzyful.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Novo rosto na moda: Charlotte Free”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *