Nova chefe da Chanel, Gigi Burris, tem apenas 23 anos

A jovem Gigi Burris é a nova chefa da área de design da Chanel

Com apenas 23 anos Gigi Burris ganhou o mundo. Nomeada chefe da área de design na Chanel, a americana ganhou destaque na moda. A chapeleira e menina prodígio se formou na famosa instituição de Nova York, a Parson’s, onde ganhou o título de Designer do Ano da universidade.

Gigi se tornou a queridinha das celebridades, como Rihanna, que usam suas criações. A estilista desenha vários acessórios exclusivamente para a cabeça. E muito deles apareceram em revistas como Elle e The Last Magazine. Confira aqui alguns dos seus trabalhos. A jovem cita em seu site oficial que ela teve inspiração em estilistas como Jeanne Lanvin e Gabrielle.

Em entrevista ao site Avenue Insider, a estilista explica o seu sucesso repentino. “Eu fui abençoada com o apoio de amigos que trabalham na indústria. Também acho que ser graciosa, modesta e educada se destaca numa cidade de pessoas que às vezes não são tão legais de trabalhar. Eu também acredito que ofereço algo único no mercado nesse momento. Clientes querem algo especial, um item de luxo que nem todos vão ter. Existe uma ânsia de voz jovem no mundo chapeleiro.”

Sobre a próxima coleção outono/inverno da Chanel, a americana confessa que quis inovar e sair do lugar comum. “Eu saí da minha zona de conforto e usei mais cores do que nunca, além de formar mais ousadas. Pele de jacaré e outros materiais foram incorporados fortemente nesta temporada também.”

A americana também falou um pouco do seu trabalho sobre os pontos positivos e negativos “(…) É uma alegria para mim fazer chapéus. Eu adoro trabalhar com as mãos e poder produzir algo do início ao fim. Fico muito agradecida que aos 23 anos posso mostrar o meu trabalho. O que eu odeio é que minha unha dura por poucos dias. Estou constantemente trabalhando com cola, penas e outros materiais, é uma mão de trabalhadora.”

Perguntada se prefere desenhar chapéus ou roupas, Gigi responde: “Os chapéus são a cereja do bolo. Acredito que eles são necessários para a minha completa visão de design. No momento prefiro criar chapéus, pois eles me trazem muita alegria! Mas quando entrei para a Parson’s foi para treinar o design de roupas e isso sempre será minha verdadeira paixão.”

Confira aqui a entrevista na íntegra e inglês.

Foto: Gigiburris.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *