Na trilha das estampas para a temporada outono/inverno 2011

Zebra é uma das "animal print" mais populares

Estampa está na moda, sim. Ela faz parte da coleção de moda outono/inverno de várias marcas este ano. Há pessoas que não curtem e acham que é de mau gosto usar estamparias nas roupas e acessórios. Mas usando da maneira correta, a estampa se torna uma grande aliada na hora de compor um visual, que não precisa ser antiquado. As figuras e formas nas peças só tendem a modernizar e criar um visual descolado e fashion.

O xadrez é clássico e muito comum no inverno. A estamparia vem em várias combinações, como a clássica vermelho com preto ou preto com branco, e em cores mais vibrantes, como amarelo e branco, ou em tons de rosa e azul. O xadrez está muito presente em blusas, casacos, vestidos e bermudas. Ao usar esse tipo de estamparia, o resto da roupa deve ser em um tom neutro para não criar uma confusão no visual e também para destacar a peça que é estampada.

Um outro tipo de estamparia que as mulheres adoram e que faz muito sucesso é a famosa animal print. Zebra e onça são as mais comuns e também aparecem muito em acessórios, como bolsas, cintos e sapatos. A moda de animal toda estação aparece e é querida pelo público feminino na hora de ousar. Quer saber um pouco sobre como usar a estampa de onçinha? O site da Gloss dá várias dicas.

O estilo floral, forte tendência na primavera/verão, compondo um estilo romântico adotado muitas pessoas nos últimos meses, volta mais uma vez para as vitrines nesta estação. As formas geométricas e de motivos étnicos também fazem parte do outono/inverno.

As mais clássicas como as bolinhas e listras são o tipo de estampa que nunca saem da moda. As bolinhas dão um ar romântico e retrô, já as listras fazem parte da moda navy, ou podem aparecer mais largas nas roupas dando um visual mais descolado.

Um outro look que é mais moderno são os letreiros nas camisas. Frases com dizeres ou letras de músicas, são também uma maneira de dar um ar mais cool para as roupas.

Qualquer que seja a forma com que irá usar as estampas é bom evitar o exagero. Deve sempre haver um equilíbrio nos modelos, com peças neutras e estampadas, para não ficar algo chamativo. Há diversas padronagens para todos os gostos, é só aderir aquela que for mais compatível com o jeito de se vestir. As estampas são um ótimo jeito de quebrar com a monotonia e de se divertir ao montar um conjunto com peças casuais ou chiques.

Foto: Sov Sott no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *