Mostra sobre Marilyn Monroe chega à São Paulo

A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, recebe mostra sobre Marilyn Monroe

A partir de 4 de março, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, recebe a mostra Quero ser Marilyn Monroe. A exposição conta um acervo conta 125 obras, incluindo pinturas da atriz feitas por artistas contemporâneos. A mostra já passou pelos Estados Unidos, Canadá e Europa e, além da exposição, também irá exibir os filmes da atriz e o documentário de Patty Ivins Specht, Marilyn Monroe: O fim dos dias (2001).

Os visitantes além de conhecer os seus trabalhos, irão entrar em contato com um lado mais íntimo da americana. A exposição também tem como objetivo justamente explorar esse lado de quem era a mulher atrás do símbolo sexual mundial, mostrando suas vulnerabilidades. Há também fotos de diversos momentos da atriz, como algumas tiradas por Tom Kelley, quando Marilyn ainda era desconhecida.

Vários filmes com a atriz vão ser exibidos como Quanto Mais Quente Melhor (1959), O Pecado Mora Ao Lado (1955), Os Homens Preferem as Louras (1953), além de Os Desajustados (1961), último trabalho de Marilyn antes de morrer, em 1962.

Apesar de ter tido uma breve carreira, a trajetória de Marilyn Monroe no cinema foi marcante, tanto que sua figura é popular até hoje no mundo inteiro. Para os fãs e mesmo para aqueles que conhecem pouco sobre sua vida, a mostra é uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a atriz e ter a oportunidade de entrar em contato com um lado dela não muito explorado pela mídia.

Mostra Quero ser Marilyn Monroe

Local: Cinemateca Brasileira

Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207

Período: de 4 de março a 1° de abril (todos os dias, das 10h às 22h)
Mostra de filmes: de 4 a 25 de março (terça a domingo)

Entrada franca

Para mais informações:  acesse Cinemateca Brasileira.

Sobre My week with Marilyn

Ainda na onda de Marilyn Monroe, está em cartaz o filme My Week with Marilyn, com Michelle Williams, de Brokeback Mountain, como a protagonista. O filme conta a história do jovem Colin Clark, de 23 anos, que foi assistente no set de O Príncipe Encanto, que tinha a atriz como protagonista. Ele acaba sendo o guia da atriz por uma semana na Inglaterra. Após essa curta vivência com Marilyn, ele escreveu um livro homônimo.

Emma Watson, Kenneth Branagh e Eddie Redmayne integram  o elenco do filme. Michelle Williams está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme. Ela também ganhou o Globo de Ouro e foi indicada ao Bafta pela mesma categoria, mas perdeu mara Meryl Streep que levou pela Dama de Ferro.

Foto Marilyn Monroe: eldiario.com.uy

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *