Mormaii, a marca da água!

Mormaii é um símbolo em moda esportiva.

São diversos bens de consumo confeccionados com o que há de melhor em tecnologia e materiais de qualidade que permite maior durabilidade em todos os produtos de sua linha produtiva. As passarelas dos mais variados desfiles de verão com apresentação de grandes marcas sempre contam com a presença de magníficas peças do selo. Sem dúvidas a empresa brasileira de moda praieira mais comentada positivamente no mundo. Mormaii, a marca da água!

Sua fábrica principal está localizada em Santa Catarina, mais precisamente no município de Garopaba. Os materiais são testados e aprovados por profissionais especializados nos esportes onde existe maior atuação na produção: Aquáticos, motocross e skate.

Nas águas cabe o destaque as peças de neoprene, principal motivo alto do sucesso encontrado em todo o planeta. Segundo o periódico inglês Wavelength, a Mormaii simplesmente produz a melhor wetsuit de surf no mundo”.

As peças são produzidas visando todas as idades que amam trajes esportistas. Ampla fabricação para os públicos: femininos, masculinos e infantis.

Bom preço e alta qualidade empregada, dois grandes sucessos da fábrica de origem nacional. As roupas e acessórios são tão ricos em estética como os das grandes marcas multinacionais de esporte, contudo o preço é muito maior uma vez que o valor pago pelo consumidor está isento do imposto de exportação.

História da Mormaii

É importante sempre frisar que a marca está intimamente ligada com a história do surfe no Brasil. Quando esporte ainda não era levado a sério na década de 70, o país possuía menos da metade de sua taxa populacional e a zona litorânea era pouco explorada. A visão empreendedora do médico Marco Aurélio Raymundo modificou todo o cenário nacional.

Os surfistas de Santa Catarina sofriam bastante quando surfavam no frio intenso que a região catarinense proporciona no inverno. De fato o esporte era impraticado com águas de congelar cominadas com fortíssimos ventos.

Notando a respectiva demanda o empreendedor não tece dúvidas em confeccionar as primeiras roupas de borrachas com o intuito de acabar este sofrimento. Foi em 1975 que a ideia gerada criou alta repercussão em todo o país.

O Brasil vivia em plena ditadura militar, sendo que o nacionalismo ditatorial junto com o milagre econômico existente fez com que o Estado investisse cada vez mais em empresas nacionais.

Os surfistas inventavam diversas esdrúxulas de lãs antes que as wetsuits Mormaii conquistassem o cenário como principal acessório de inverno. O que Raymundo não sabia é que sua pequena fábrica se ampliaria rapidamente, se tornando referência mundial de moda praieira brasileira.

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

1 opinión en “Mormaii, a marca da água!”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *