Moda da transparência

Dicas para usar moda da transparência
Dicas para usar moda da transparência

Peças leves e de tecidos transparentes fizeram sucesso na temporada de verão deste ano. A moda da transparência continuou forte para o outono/inverno 2012 e vem em versões diferentes, mas mantendo o visual romântico e também elegante. Dá para usar no dia a dia e em festas, combinando com várias peças e sem ficar fora da moda.

O jeito mais fácil de ficar por dentro da tendência e evitar qualquer erro é ter uma blusinha feita com um tecido mais fino e transparente ou ter a transparência aplicada em certas partes da peça como a gola, barra ou mangas. O que se vê muito são peças feitas com detalhes de renda junto com a transparência, uma combinação perfeita.

Para o dia a dia camisetas com esses detalhes são uma ótima pedida. Seja com jeans, short e saias mais casuais, elas combinam com essas peças e dão um estilo mais romântico e até vintage se escolher uma peça que também tenha renda. Elas também são uma boa opção  para ir ao trabalho. Pode-se optar por uma camisa social de tecido fino na cor bege, rosa claro, preto, branco ou outras cores que combinem com as calças e saias sociais que tenha no armário.

Quando o tecido inteiro da blusa é transparente o ideal é usar um top por baixo da mesma cor, assim o look não fica vulgar. Blusas dessa maneira são muito usadas para festas à noite, combinadas com um short ou saias de paetês, peças feitas com tecidos metálicos. A dica nessa situação é sempre contrabalancear o visual, usando peças que se sobrepõem, é o caso de usar o top, por exemplo.

O bom dessa tendência é que ela combina com todo o tipo de roupa seja com jeans, calça social ou seda, e compõe os looks mais básicos aos mais formais. As saias plissadas e com transparência, por exemplo, são umas das peças mais vistas, ainda mais em duas camadas de tecido: a camada inferior é de um tecido de cor opaca enquando a superior é feita com um material mais transparente e o tamanho do tecido é maior. A Olivia Palermo, por exemplo, usou uma roupa nesse estilo no desfile da Christian Dior, em 2011. Ela optou por um conjunto de saia e blusa de seda na cor preta e por cima havia um tecido comprido transparente na mesma cor, só que de um comprimento maior.

O segredo é sempre ter bom senso ao combinar as peças. Essa moda pode ser usada em qualquer momento e com vários tipos e estilos de roupa, então não há muito erro. Basta usar aquela dica da sobreposição de tecidos quando sair à noite, ou usar com o clássico jeans se for uma ocasião informal.

Foto: lulimao.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *