Meia-calça: item obrigatório no armário

A meia-calça é uma tendência importante na moda de inverno

Desde o ano passado, a meia-calça ganhou destaque na moda inverno. Estampada, lisa ou rendada ela se tornou uma peça fundamental no guarda-roupa de toda mulher. Mas, sempre surge uma dúvida de como usar ou qual a melhor combinação. O site da Marie Claire ensina como usar cada tipo e até qual é a mais adequada para cada silhueta. Confira abaixo algumas dicas:

Meias claras – Como potencializam as medidas, melhor usá-las com peças de comprimento comportado, ou seja, abaixo da linha dos joelhos. Nos pés, vale aderir a um sapato num tom próximo ao da meia.

Meias texturizadas – Melhor coordená-las com looks também texturizados e em cores semelhantes ao da meia. Nos pés, vá de saltos e alongue as proporções.  Se você tem pernas muito grossas, esqueça o modelo.

Meias coloridas – Elas devem servir como principal ponto de destaque no look e funcionam com roupas de tons neutros. Mulheres com pernas mais grossas devem optar pela gama mais escura. Escarpins ou ankle boots são boas opções de calçados.

Meias opacas – São as mais democráticas e ajudam a disfarçar quadris volumosos e pernas grossas, principalmente quando acompanhadas de peças mais alongadas. Se for da exata cor do look, e também do calçado, ajuda a compor uma silhueta mais longilínea.

A legging  é uma outra opção. Ela acaba funcionando como uma meia calça. As pretas e lisas são a melhores opções por serem um modelo clássico e emagrecedor. Pode vestir com qualquer tipo e blusa ou sobrepor com várias peças.

Lembre-se de que meias com textura não combinam com peças estampadas. A combinação fica muito pesada, então não vale a pena investir. É bom também evitar usar meias com sandálias abertas e delicadas. É um look mais para o verão. Use com sapatilhas, sandálias peep-toe ou ankle boots.

Para as mulheres mais baixas e que queiram disfarçar a altura, o ideal é usar meias da mesma cor do sapato, pois elas alongam as pernas. E para as mais altas é melhor usar as estampadas. As mulheres com pernas finas podem abusar das texturas e estampas, e as com pernas mais grossas o ideal é usar cores escuras. Na dúvida, seja qual for a situação, opte por um preto básico que cairá bem com qualquer roupa e situação. O preto é uma cor neutra e clássica, não há como errar com ela.

Foto: Lucy-inthesky

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

3 opiniones en “Meia-calça: item obrigatório no armário”

  1. heeey… essa foto tem direito autoral, foi um trabalho acadêmico em que eu realizei porém eu fiz a produção de moda. Fico agradecida e super feliz por vc ter escolhido um trabalho meu para colocar no seu blog ( ainda mais que esse trabalho foi justamente focado no estilo Marie Claire) porém a modelo não permite publicar as fotos assim na internet, por favor se vc puder retirar essa foto eu fico agradecida, até pq a imagem dela é de direitos autorais exclusivo de uma revista, estou tentando tirar do meu flickr tbm enfim, por favor se puder retirar eu agradeço, e agradeço por ter usado a foto tbm, fiquei muito feliz.
    beijoos

  2. Muito obrigada por ter retirado, e acho que vc me interpretou mal, fiquei muito feliz por ter visto um trabalho meu aqui e com os direitos autorias no final do post, porém o problema é realmente a modelo :
    Obrigada!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *