Maxicolar: saiba aproveitar as vantagens do acessório

O Maxicolar é a nova tendência em correntes e colares

Para quem gosta de aproveitar as novas tendências da moda e não tem muito tempo para se arrumar, o maxicolar é uma ótima opção, pois é um acessório prático que deixa o visual muito mais charmoso. Veja as dicas de como usar o maxicolar e fique muito mais elegante!

Depois de voltarem com tudo nas passarelas de marcas famosas como Chanel, Lanvin, Vera Wang, Dior, entre outras, o maxicolar virou acessório de moda de muitas celebridades famosas.

Mas não são somente as famosas que podem aproveitar as vantagens do maxicolar para melhorar o visual, ele pode ser utilizado por qualquer mulher que gosta de seguir as tendências da moda e está disposta a criar um visual mais ousado.

As pequenas correntes e colares ficaram um pouco de lado com o surgimento do maxicolar, pois ele dá um realce ao visual de maneira prática, sem que você precise usar muito outros acessórios. Além disso, ele causa um grande impacto devido ao volume e conforme a cor.

O melhor de tudo em relação ao colar é que ele combina com diversos estilos, assim, você pode escolher aquele que tem mais a ver com você e arrasar:

  • Estilo chique: com roupas tradicionais, como camisa branca e calça preta, por exemplo, a melhor combinação é utilizar diversas correntes finas para deixar um visual mais leve.
  • Estilo ousado: para mulheres extravagantes, o maxicolar mais indicado é aquele que cobre todo o colo e ombros.
  • Estilo clássico: para usar um vestido tubinho preto, por exemplo, um maxicolar de pedras dá um ótimo caimento.

Dicas para usar o maxicolar

Independente do seu estilo é importante saber como utilizar o maxicolar e não deixar o visual muito carregado. Desta forma, existem algumas dicas que podem te ajudar a usá-lo da maneira correta:

  • Quanto mais pesado o maxicolar, melhor. Lembre-se que para ser “maxi” ele não precisa ser comprido, mas ter volume.
  • Para quem tem seios grandes, a melhor combinação é de modelos finos e compridos, pois alongam o corpo e possuem um efeito de emagrecimento.
  • Para usar com golas altas, escolha sempre o maxicolar com menos correntes.
  • Use uma maquiagem neutra com para não deixar o visual muito carregado.
  • Não use nenhum outro tipo de acessório (anéis, brincos, pulseiras, etc.) grande quando optar pelo maxicolar. Sempre combine com acessórios mais discretos.
  • Com estampas o visual fica um pouco mais pesado, então vale a pena redobrar a atenção para não ficar ‘carregado’ demais.
  • Escolha um maxicolar que tenha o mesmo tom da sua roupa ou seja totalmente oposto. Vale combinar com top de core vibrante, por exemplo.

E a dica mais importante: use e abuse do maxicolar para aproveitar esta nova tendência. Com certeza você vai adorar!

Foto Maxicolar: judacoregio no Flickr

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

1 opinión en “Maxicolar: saiba aproveitar as vantagens do acessório”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *