Maxi colar: dicas de como usar

Saiba como usar o Maxi colar
Saiba como usar o Maxi colar

O maxi colar é um dos acessórios mais falados da moda outono/inverno. Ele é ótimo para compor o look, principalmente os mais básicos. Não é difícil combiná-lo com outras peças, mas é essencial saber quais são as melhores para não ter um visual muito pesado, já que justamente o maxi colar se destaca por ser grande e pelo tamanho de suas peças serem um pouco mais exageradas.

Ele é ótimo para ser usado em qualquer situação, desde a mais casual a formal. O maxi colar tem bastante volume e caiu no gosto de muitas mulheres. Ele voltou a moda como um diferencial na hora de se vestir. Ele combina com muitos blusas de decote aberto ou com gola redonda. Dá para usá-lo com blusas mais básicas, lisas ou mesmo com roupas de festa. Ele sempre vai ser o destaque, então não é necessário colocar um brinco ou pulseira grandes. Ele é ótimo para sofisticar o look e o ideal é combiná-lo com outros acessórios mais discretos. Também é possível usá-lo com uma blusa de decote fechado ou de gola. Se for optar por uma peça com gola, esconda o cordão do colar por debaixo dela, deixando somente à mostra a parte da frente. Também nesse caso fica ótimo prender o cabelo fazendo um coque, trança ou rabo de cavalo, dando mais atenção ao acessório.

Em abril, teve o Minas Trend Preview, evento de moda com as últimas novidades da estação e entre elas o maxi colar era justamente um dos acessórios mais falados. No Salão de Negócios do evento, onde tinha peças em exibição, havia vários tipos do colar. Um deles era da marca Rosana Bernardes todo decorado com flores. Esse estilo fez bastante sucesso na Europa e foi usado na coleção da Miuccia. Outro bastante famoso é o maxi colar com franjas, seguindo a tendência das franjinhas em bolsas e roupas. Quanto a estampa, a de cobra está muito na moda e a marca Gio Bernardes apostou na tendência e aplicou no acessório.

O maxi colar é uma peça chave para a temporada outono/inverno e uma das mais sofisticadas da estação. A dica é sempre equilibrar a combinação de roupas para evitar algo exagerado, pois é um acessório que dá bastante destaque e chama a atenção. Colorido ou cores neutras ele vai com bem com vários tipos de roupa, seja para uma festa, reunião ou um almoço. E se continuar como forte tendência, há muitas chances de que ganhe novas versões para a temporada primavera/verão.

Saiba como aproveitar as vantagens do Maxicolar no blog da Moda e Luxo.

Foto: acessorioscarolinaferriolli.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *