Looks para mulheres de mais de 50 anos

Não só existem tendências para as jovens

Dicas para favorecer a beleza que a idade proporciona

Dicas para favorecer a beleza que a idade proporciona

Toda mulher que se preza faz questão de não falar a idade, isso porque quer ser sempre bela independente dos anos que já viveu. A mulher com mais de 50 anos, diferente do que muitos pensam, também pode vestir-se de acordo com as tendências da moda. Na hora de escolher o look as mulheres de mais idade não precisam temer ousar, na realidade as diferenças entre uma produção jovem e de uma mulher mais madura é tênue. Todas as dicas aqui sugeridas não são para limitar as possibilidades de se arrumar das mulheres mais velhas, mas sim de favorecer a beleza que só a idade proporciona.

Junto com a idade as mulheres ganham charme e elegância. Algumas peças que para jovens pareceriam carregadas caem muito bem em mulheres mais velhas. Um bom exemplo disso são os maxicolares. Atualmente muito na moda fazem parte do look de qualquer mulher antenada, no entanto não há como negar que carregam o visual e por isso mesmo alguns anos a mais podem trazer ainda mais glamour ao visual.

Além dos acessórios que devem sempre ser aliados das mulheres que já passaram dos 50, especialmente colares que disfarçam as temidas rugas do pescoço e colo, algumas dicas na hora de se arrumar podem ser valiosas. Para as mulheres de meia idade não existe uma moda específica, afinal a moda não tem idade, é para todos, nesse caso o que mais importa são as dicas gerais para cada tipo de corpo. Ou seja, se você é mais magra ou mais gordinha, ou baixa ou alta importa muito mais do que a idade que tem.

É evidente que nesse sentido vale a pena ter bom senso, algumas peças realmente favorecem mulheres mais jovens, como shorts muito curtos ou roupas muito justas, já outras peças são mais ecléticas, como camisas, e blusas de ombro caído e outras ainda tem tudo a ver com mulheres de meia idade como lenços e casacos. As cores são uma boa dica para favorecer o look de quem já passou dos 50, cores em tom pastel e marrons combinados com peças mais coloridas e vibrantes ficam ótimas e garantem muito estilo.

Agora se você quer mesmo arrasar não tendo mais 20 anos é importante estar atenta às tendências de cabelos e penteados além da maquiagem. É importante contudo não esquecer a principal dica de moda que vale para todas as idades, estar se sentindo bem consigo mesma, independente de quantos anos tenha é importante que esteja confortável com seu visual e com sua beleza, pois ela não acaba com a idade só ganha mais experiência.

Foto: elmundofemenino.wordpress.com

Seções: Looks e tendências
Tags: , ,

Deixe uma resposta

*