Looks de Ano Novo

Saia do básico com dicas simples

Vestidinhos brancos para o Ano Novo

Vestidinhos brancos para o Ano Novo

As festas de fim de ano estão chegando e com elas, a dúvida cruel: o que vestir na virada do ano? As vitrines parecem se lembrar apenas dos vestidinhos brancos, que são uma graça, mas já estão meio batidos. Para fugir do óbvio e se desapegar do look totalmente branco, separamos algumas dicas para você arrasar no réveillon sem abrir mão das cores no visual e na maquiagem!

Outras nuances  – O branco simboliza a paz e a harmonia entre os povos, dizem que traz boas vibrações,mas já parou para pensar que existem outras nuances claras na palheta de cores? O gelo, o nude, o bege, o salmão. São chiquérrimos e podem ser usados com cor única sem pesar no visual. Se você optou por um vestido clarinho, invista em um bom cinto ou colar. Os brincos de pedra também são muito bem vindos nesse caso. Se você vai passar a virada do ano na praia, combine seu vestidinho com uma rasteira estilosa. Se vai passar em algum cenário urbano, prefira uma sandália alta. Nesta hora, vale abusar do prata e do dourado.

Quebrando o visual – Muitos looks de branco acabam ficando apagados por falta de toques de cores. Por isso, se a sua composição é inteiramente branca, tenha sempre disponível um bom maxi colar, pulseiras diversas e brincos maiores. Se não quiser pesar muito nas bijuterias, use um lenço estampado no pescoço ou amarrado na cintura, está super em alta. Ou ainda, aposte na sandália e na bolsa. As carteiras envelope estão com tudo. Tenha sempre uma em mãos.

Decotes e Babados – Para quebrar o tradicional, aposte em um bom decote, ou em um vestido frente única de tecido leve. Cortes geométricos são bastante sofisticados e aparecem bastante no tapete vermelho. As sobreposições de tecidos também são uma boa na hora de sair do básico. Os babados e aplicações são mais adequados para as mais magrinhas. Se você tem pouco busto, evite decotes redondos . Rendas e bordados estão com tudo novamente, mas cuidado para não exagerar. Se o vestido tiver mangas de renda, não é adequado que tenha na barra e no decote também. É preciso saber dosar.

Fugindo do vestido – Concordo que um vestido de festa pode deixar a mulher ultra elegante, mas pense em uma festa onde a maioria está usando esta peça? Se você quer se destacar e fugir  do padrão, invista em uma boa camisa de alfaiataria de cor clara aliada á uma calça de couro ou um short de tecido. Fica super chique. Um sapato peep toe e um colar comprido arremata o visual.

Leia também:

Foto: bloggirlpop.blogspot.com

Seções: Looks e tendências
Tags: ,

Deixe uma resposta

*