Long bob: o corte de cabelo do momento

O visual com fios curtos faz sucesso entre as mulheres

Corte de cabelo Long bob

Corte de cabelo Long bob

Cabelos curtos são sinônimos de estilo. Chanel, corte “joãozinho” ou famoso cabelo da Rihanna (curto atrás e mechas longas na frente) são alguns dos cortes mais conhecidos. Agora a novidade nos salões de beleza é o long bob, muito usado pelas mulheres na década de 20. O corte curtinho e com a base reta ganhou uma versão mais moderna, com fios desfiados e com o comprimento um pouco maior, já na altura dos ombros.

O site do Daily Makeover inclusive fez uma matéria com os 10 long bob mais bonitos. Os cortes de Michelle Obama, Emily Blunt e de Alexa Chung estão na lista.

O long bob, dependendo da maneira que é feito, fica bem parecido com o chanel só que com um ar mais moderno. Uma opção é também manter seu aspecto curto e ter um franjão para ter um ar mais moderno.  O corte ondulado ou liso ficam bem das duas maneiras. Os fios ondulados dão um ar mais descontraído ao visual, além de disfarçar o frizz. Para quem gosta dos fios lisos, o corte também fica ótimo assim. Já quem tem os cabelos bem cacheados, o ideal é usar produtos que baixem o volume dos fios ou os deixem menos ondulados, justamente para evitar que o corte fique com um aspecto de “capacete”.

Também dá para incrementar, fazendo uma franja, repicando os fios atrás, fazendo camadas ou um degradé nas laterais. O que importa é ter um corte que seja bem feminino e modermo, mas sem perder seu aspecto original que é o seu comprimento mais curto. Quanto a cor não há uma regra,  pode optar por luzes ou manter a cor natural do cabelo, vai de acordo com o gosto de cada uma. Mas para não ficar com o cabelo com uma única cor e muito sério, vale a penafazer algumas mechas, como a californiana que dá um aspecto natural de clareamento como se tivesse ido à praia.

Para quem tem o rosto redondo, o long bob no estilo chanel não é recomendado. O ideal é optar por um corte que ajude a afinar a face. Nesse caso o corte na altura dos ombros e degradé é a melhor opção. Ele é bem curtinho é indicado para quem tem a face mais fina e para quem tem o rosto um pouco mais longo pode usar uma franja que ajuda a diminuir o comprimento.

Para complementar o corte, vale a pena usar as pomadas finalizadoras, pois ajudam a modelar os fios, ótimas para manter as franjas e quem tem um corte com as pontas espetadas. É importante lembrar que para o long bob mais curto, é importante ir ao cabeleireiro para retocar os fios.

Saiba mais dicas de cortes de cabelo no Moda e Luxo.

Foto: sandalsiseanmbut.blogspot.com.es

Seções: Cabelo, Looks e tendências
Tags: , , ,

2 Comentários para “Long bob: o corte de cabelo do momento”

  1. Sandra 8 agosto 2012 at 10:41 am

    Las suas recomendacaos sempre buonas.

  2. Raquel PM 9 agosto 2012 at 2:26 pm

    És um exemplo na minha vida e no meu estilo pessoal. Sonho com ter 40 anos para fazer-me os cortes do cabelo que recomendas; Todos os teus artigos estão a marcar minha vida. A minha mae jà não é minha referência e esta zangada comigo e comtigo mais. Não entanto, obrigado pelas tuas dicas.


Deixe uma resposta

*