Legging: peça chave no armário

Legs Legging

A legging não sai de moda e vai estar presente nas próximas estações. Como é uma peça que não sai do armário desde o ano passado, quando voltou com força nas ruas, o ideal é saber algumas dicas de como usá-la.

Famosa nos anos 80, a legging preta é o tipo de peça clássica, pois é fácil de combinar, e democrática, pois cae bem qualquer tipo de corpo. Mas há muitos modelos e com tecidos diferentes, logo o que mais há é combinação.

Com tanta opção fica até difícil de escolher um modelo e fazer um conjunto. Ás vezes também bate aquela dúvida, se as leggings coloridas e brilhantes são indicadas para todas as mulheres, e qual que veste melhor em um determinado de tipo de corpo. Confira abaixo algumas dicas de cada tipo.

Os modelos

  • Wet Legging: esse modelo é feito com materiais como látex e couro. A wet legging é meio brilhante, com o ar típico dos anos 80. É bom acompanhar com peças lisas para não ficar algo muito pesado.
  • Legging metalizada: é parecida com a wet legging por ser brilhosa. Esse modelo é mais para sair à noite. E a dica de cima também se aplica nela.
  • Legging estampada: esse tipo de legging é recomendado para as mais magras e com pernas compridas. O recomendado é que a peça de cima seja lisa, para não ficar com o visual muito confuso.
  • Legging lisa: é uma peça clássica no armário e é ótima para qualquer tipo físico. A legging de cor preta é uma peça básica que pode ser usada com várias combinações.
  • Jegging: é a mistura jeans com legging. Esse modelo tem o mesmo estilo da calça skinny, e é ótima, pois é confundida mesmo com uma calça jeans. A jegging de tons escuros é mais fácil de combinar com blusas e pode ser usada com qualquer tipo de sapato.

Algumas dicas essenciais do que deve ser evitado e do que combina mais:

  • Para não correr o risco de ficar  com o visual vulgar, a legging não pode marcar o quadril e a virilha.
  • Quem tem perna grossa, é recomendável legging opaca e evitar as brilhantes de cor clara, pois elas engrossam as pernas e coxa. As cores escuras nesse caso são melhores.
  • Como a legging é justa, é necessário evitar decotes grandes se não quiser ficar com um look vulgar. O ideal é equilibrar as peças.
  • A cintura marcada acentua as curvas femininas e dá um toque a mais no visual. Vale a pena investir em um cinto!

Foto: c-reel.com no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *