Lady Gaga: um fenômeno na música e na moda

Lady Gaga surpreende-nos com suas canções como a sua moda

Lady Gaga completa 25 anos no dia 28 de março com uma carreira mais que consolidada. A cantora, que nos últimos três anos surpreendeu o público e a mídia com o seu talento e sua excentricidade, virou um ícone pop. Não só na música, mas também na moda, a nova-iorquina faz história.

Por trás dessa artista, há a uma mulher chamada Stefani Joanne Angelina Germanotta que estudou em um colégio religioso, onde entrou no mundo da música e aprendeu a tocar piano. Lady gaga, nome referente a música Radio Gaga, de Queen, começou a carreira como compositora, escrevendo músicas para as Pussycat Dolls até chamar a atenção de Akon que ajudou a lançá-la para a fama. Ela de alguma forma conseguiu revolucionar a indústria da música e faz questão de quebrar tabus, o que a faz ser comparada a rainha do pop Madonna.

É também com o seu estilo pouco comum que atrai atenção. Ela dita sua própria moda com os sapatos excêntricos de saltos altos, roupas de carne, combinações bem diferentes e com uns looks muitas vezes considerados bizarros. É dessa forma que a artista é considerada como umas celebridades que mais influenciam na moda. Não é à toa que ela atrai a curiosidade de muitos, principalmente de estilistas. No início de março a cantora participou da Semana de Moda de Paris e desfilou para a grife francesa Thierry Mugler. Depois ela comprou toda a coleção mostrada no evento. Com uma mega hair loiríssimo e fumando, a artista desfilou nas passarelas francesas dando um show para a plateia e também para os fotógrafos. A cantora já declarou que a moda é uma fonte de inspiração na hora de compor as músicas.

A autora do último hit Born this way, que fala sobre amar o jeito de cada um ser, possui uma mente criativa, tanto que emplacou sucessos no mundo inteiro como Telephone e Pokerface. E tem no currículo um número que ultrapassa os 13 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro.

A cada ano ela coleciona na estante inúmeros prêmios, incluindo dois Grammy, recebidos em fevereiro, de melhor videoclipe por Bad romance e melhor performance feminina. Lady Gaga é considerada um fenômeno e tem razões para isso. A artista juntou música e moda em seu trabalho de uma maneira criativa que lhe rendeu frutos. A combinação com seu jeito excêntrico, fora obviamente o talento, foi a peça-chave para seu sucesso.  Em três anos, o público viu uma cantora que sabe inovar não só em termos musicais, mas a cada dia surpreende com o seu modo de se vestir.

Foto: ama_lia no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *