Kate Moss fala sobre beleza ao jornal Sunday Times

Kate Moss

Uma das modelos mais famosas, e também baladeira, abriu o jogo ao jornal Sunday Times. Conhecida por ser uma pessoa fechada, Kate Moss falou sobre os truques de beleza que nunca deixa de lado.

Kate lançou em outubro a sua primeira coleção de batom para Rimmel. Ela já é garota-propaganda da marca há dez anos e o seu produto preferido e o batom vermelho nº1 da marca. “É a melhor cor. Eu não usaria durante o dia, mas para à noite é perfeito. Batom é o item de maquiagem clássico, não é? Pense em Marilyn Monroe e Grace Kelly, o foco é sempre nos lábios”, disse.

Na hora de passar o batom, Kate não usa lápis de boca e nem pincel, além de passar uma única camada. A top também não gosta de gloss. “Eu tenho uma coisa com produtos grudentos. Acho que é de tanto fazer fotos com máquinas de vento e meu cabelo grudar em tudo depois.”

A modelo também disse que não abre mão do curvex. Ela tem um em cada nécessaire. “Eu não me sinto completa sem eles. O segredo é curvar os cílios e depois colocar toneladas e toneladas de rímel”. Ao passar o blush, Kate comenta que usa um em pó e outro cremoso para dar um pouco de brilho.

A top também conta com a ajuda da filha na hora de tirar a maquiagem. “Se eu esqueço, ela vem e fala: ‘mamãe, tut-tut’. Ela não gosta quando estou maquiada, prefere o rosto limpo e natural com os cabelos presos num coque.”

A carreira

Kate foi descoberta por Sarah Ducas, fundadora da agência Storm, de Londres, no aeroporto JFK, em Nova York. Na época, Kate estava viajando para as Bahamas com sua família. Seu físico era um pouco diferente das outras modelos, no início dos anos 90. Ao contrário de Cindy Crawford e Naomi Campbell, Kate era muito mais baixa e extremamente magra.

Em 1990, aos 16 anos, ela foi fotografada para a revista The Face, que foi o empurrão essencial para a sua carreira. Dois anos depois, a top ficou famosa e foi capa de grandes revistas como Elle, Allure, Harper’s Bazar e Vogue

A britânica também estrelou campanhas da Burberry, Louis Vitton, Dior e Gucci. Um dos seus primeiros trabalhos foi para o perfume Calvin Klein. Ela também já desfilou para estilistas como Marc Jabocs e Vivienne Westwood.

Confira a retrospectiva da carreira dela.

Foto Kate Moss: bodaycasamiento.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *