Karl Lagerfeld é fotografado dentro de supermercado para editorial de moda

O estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, foi fotografo dentro de um supermercado para a revista Elle, da edição francesa. O estilista foi notícia ao dizer que nunca tinha ido ao mercado surpreendendo o público.

Mesmo com a declaração polêmica, o alemão disse à revista que é maravilhoso entrar num estabelecimento desse tipo. “É incrível, fascinante o que se pode comprar lá. Aqui há o suficiente para ganhar 20 kg com facilidade.” Aos 80 anos, ele também contou nunca ter ido ao banco, shopping ou a uma lavanderia. Além disso, ele não dirige desde os 18 anos. O estilista brincou ao dizer que “faz um favor à sociedade” por ficar longe do volante, pois a última vez que pegou o carro, ele caiu em uma vala.

Na casa dos 80 anos, Karl Lagerfeld é considerado um dos grandes nomes da moda. Ele possui uma longa trajetória não só como estilista, mas como fotógrafo, ilustrador, editor, empresário e até colunista político. Ele é sempre convidado para alguma colaboração com outras grifes ou mesmo em outras áreas, e sua energia parece não acabar.

Ele é o responsável pela direção criativa da Chanel há 28 anos e também trabalhou para grandes marcas com Chloé, Balmain e Fendi. Ele chegou a lançar acessórios, roupas e perfumes sob o seu nome para ter uma linha de produtos mais acessível ao público. Outro trabalho que contou com preços menores foi sua parceria para a loja H&M. Além disso, ele já fechou parcerias com a Coca-Cola, quando desenhou as garrafas para a marca, e desenvolveu uma coleção de sapatos para a Hogan.

O estilista também é muito versátil. Ele é o colunista semanal da revista Elle, edição francesa. Ele faz ilustrações políticas sobre as eleições presidenciais do país. A sua colaboração dura até final de abril. Além disso, ele teve uma participação especial no jornal Metro, como editor-chefe, como também escreveu textos opinativos na publicação.

Desempenhar diversas funções não é só o seu ponto forte. O alemão ainda tem tempo para atualizar sua página no Facebook. Inclusive ele lançou este ano seu novo site Karl, voltado para sua linha roupas de mesmo nome. Há até uma seção chamada “The World of Karl”, onde ele escreve sobre sua vida e até compartilha alguns pensamentos com seus fãs e seguidores.

Saiba mais sobre a Chanel no Moda e Luxo. Confira quando Alice Dellal foi escolhida como a nova garota-propaganda da marca.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *