Kari: saia mágica

Kari é uma peça mágica

O Kari é uma peça típica indiana que conta com tecidos leves e coloridos e pode ser usada de diferentes formas. A primeira vista trata-se de uma saia envelope com dois tecidos sobrepostos, no entanto as possibilidades da roupa não param por aí, podendo se transformar em vestidos e batas de diversos modelos. Ideal para mulheres práticas e que amam roupas e looks étnicos. O Kari além de belo é versátil e original.

No Brasil encontramos alguns tipos de Kari, que diferem-se especialmente em seu tamanho, há os curtos, os médios e os longos. Na hora de vestir como saia a diferença fica por conta de seu comprimento, assim como no vestido, sendo que com o Kari curto não é possível usar como vestido, apenas como bata ou saia. O Kari é uma peça versátil e chave do guarda-roupa feminino, que pode ser usado na praia, como canga, no trabalho como saia e também para sair como um belo vestido. É possível encontrar mais de 100 formas diferentes de amarrações do Kari que formam peças únicas.

A sua variedade de formas e sua diversidade de estilos se deve especialmente pela combinação dos tecidos que o compõem. É importante que um belo Kari seja feito de seda indiana, pois assim há a possibilidade dela ser dupla face, ou seja, a estampa e a qualidade do tecido repetem-se nos dois lados dele, isso é muito importante em um bom Kari, pois isso fará com que as amarrações diferentes em que ambos os lados do tecido aparecem não fiquem feias e estranhas.

O Kari é uma roupa muito feminina e adequa-se muito bem ao guarda-roupa da mulher brasileira, fresco, versátil e belo é um coringa da moda indiana. É possível encontrar a peça em diferentes combinações de cores e até de estampas. Seguindo a tendência de estampas indianas muitos Karis são compostos por dois tecidos estampados, com cores que combinam entre si conferindo modernidade a peça. Para as mais clássicas há sempre a opção de um tecido liso e um estampado, o que torna a peça mais discreta e as combinações mais fáceis.

Não é difícil encontrar o Kari para comprar, em lojas que vendem roupas indianas é uma peça facilmente encontrada. Os preços também não são muito altos, se pensados os tecidos e a versatilidade da peça. Há ainda lojas online especializadas, como a Karisa, porém na internet é possível encontrar outros lugares que vendem o Kari. Na hora de vestir há muitos vídeos e tutoriais na internet, porém a criatividade é o que conta mais.

Foto Kari: kariza.lojavirtualfc.com.br

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

1 opinión en “Kari: saia mágica”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *