Jaquetas e casacos para o outono/inverno 2011

Os casacos de couro são uma boa escolha para a nova temporada

As ruas brasileiras deram adeus ao intenso calor que predominou no país nos últimos meses. E os guarda-roupas dão espaço a roupas mais pesadas e aos queridos casacos, deixando de lado aquela camisa de renda ou o vestido florido de tecido leve. Para entrar com o pé direito e com o look certo para o outono/inverno, as jaquetas de algodão e de couro são uma boa opção para incrementar o visual.

As jaquetas de algodão ou de jeans são bem vindas durante o dia-a-dia. Em cores claras ou escuras elas são fáceis de combinar, seja com uma calça jeans, um vestido ou uma saia mais justa. É uma peça básica para quem vai ao trabalho, ao shopping ou à rua e é algo que nunca sai de moda, então vale a pena tê-la sempre no armário.

Já o casaco de couro é um item indispensável. Todo outono/inverno a peça aparece em coleções de várias marcas. É uma roupa que atende a gostos bem ecléticos, pois dependendo da forma que o casaco seja e com que tipo de roupa ele acompanhe, o casaco de couro pode dar um visual mais descolado ou mais chique para quem o veste. Por ser de couro, normalmente é uma roupa mais cara, mas nada impede de fazer um investimento, pois é o tipo de peça que dura bastante tempo, devido o material.

O casaco de couro vai bem com peças tradicionais, como jeans mais justo e vestidos curtos. Ele combina muito com quem tem um estilo roqueiro e versátil. Ele é ótimo também para sair à noite, com um salto alto, ou bota e com um vestido mais arrumado. Para quem prefere o visual mais leve, mas ao mesmo tempo chique, esse tipo de jaqueta também dá com saias e o clássico vestido preto, básico em qualquer guarda-roupa.

As jaquetas são uma peça coringa para a estação. Com elas, dá para criar vários tipos de visual: romântica, chique, roqueira ou descolada. Tudo depende da peça que acompanha o casaco. É o tipo de roupa que vale o investimento, pois está sempre presente em várias estações, mesmo quando é feita com tecidos mais leves. A jaqueta jeans é um exemplo disso. Ela esteve presente em vários looks primavera/verão com vestidos e blusas florais, dando um ar mais romântico. No inverno ela volta mais uma vez junto com blusas de materias mais grossos e acompanhada por acessórios, como lenço ou cachecol. Nada melhor do espantar o frio, mas com estilo.

Quer saber mais dicas de como usar uma jaqueta? O blog de moda Just Lia da MTV dá o caminho das pedras.

Foto: Andy Houghton no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *