Irmãs Olsen: uma dose dupla na moda

Mary-Kate e Ashley Olsen fizeram uma parceria com BeachMint Inc

Quem viu as irmãs Olsen desde pequenas na televisão, como Michelle Tanner, no seriado americano “Três é demais”, se surpreendem como cresceram. Aos 25 anos de idade, Mary-Kate e Ashley já conquistaram fama e público. E de uns quatros anos para cá, as irmãs começaram a deixar a carreira de atrizes um pouco de lado para investir um pouco do talento na moda, e se tornarem empresárias.

Elas estão em mais de 30 produções para cinema e TV, mas isso não foi o suficiente para satisfazê-las. O currículo cheio de trabalhos como atrizes só as ajudou a ganhar mais reconhecimento, agora como empresárias. As irmãs criaram em 2009 a Olsenboye, uma linha de roupas voltada para o público jovem feminino, que é vendida exclusivamente pela loja de departamentos JC Penney Co. Mas esse não era o começo da carreira como fashionistas. Mary-Kate e Ashley já tinham outras linhas como a The Row, em 2007, coleções para marcas como Elizabeth and James.

Os novos trabalhos lhes renderam capas em revistas de moda como Marie Claire e Bazaar. Em abril elas foram capa da Vogue americana e falaram na entrevista sobre os rumos da carreira como fashionistas, e dos trabalhos como atrizes. Elas chegaram até ser nomeadas para o prêmio de moda CFDA Fashion Awards, na categoria Prêmio Swarovski para moda feminina, pela linha The Row. Joseph Altuzarra e Prabal Gurung também estão concorrendo ao prêmio. O resultado sai no dia 6 de junho.

A última novidade sobre as irmãs, é que elas fizeram uma parceria com a empresa BeachMint Inc, do fundador do MySpace, Josh Berman, para lançar o StyleMint.com, uma loja online de roupas. A primeira coleção da loja, produzida pelas Olsen, conta com uma linha de camisetas lisas e listradas.

Estar presente na mídia é algo comum para as Olsen. A participação em “Três é demais” no final dos anos 80, foi o começo mesmo precoce, mas fortuito, para o sucesso das irmãs que se revezavam no papel de Michelle. Uma curiosidade: na época os produtores do seriado não queriam que o público soubesse que a personagem era interpretada por gêmeas, então nos créditos os nomes das atrizes apareciam como “Mary-Kate Ashley Olsen”.

Elas cresceram frente aos olhos do público. Tiveram seus altos e baixos momentos em produções de Hollywood, e encontraram na moda mais uma forma de mostrar à mídia uma faceta diferente e criativa. Elogiadas no trabalho e consideradas exemplos pelo bom gosto de se vestir, elas de uma maneira ou de outra conseguiram crescer e deixarem de ser simplesmente mais uma no hall artístico.

As irmãs que completam 26 anos em junho nunca tiveram simplesmente os 15 minutos de fama, e sim uma carreira que desde cedo lhes abriu portas para mostrar o que sabem fazer bem.

Foto: my.beautiful.disaster no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *