Inspiração de carnaval: Carmen Miranda

Arrase no carnaval, inspirando-se em uma diva

Carmen Miranda é uma bela inspiração

O carnaval está chegando, essa é uma época do ano em que mais do que vestir fantasias nos permite ousar e arriscar mais no look, apostando em maquiagens e roupas mais coloridas e nada melhor para fazer isso do que ter uma bela inspiração. Carmen Miranda não ficou conhecida apenas como uma bela cantora representante mundial da mulher brasileira, mas também como uma bela mulher, forte e decidida. E é pensando nessas características e aproveitando o ritmo de carnaval que a sugestão de inspiração pra quem vai pra folia é: Carmen Miranda.

Para se produzir no estilo Carmen Miranda a primeira preocupação deve ser com a maquiagem. Muito marcante e ousado é o seu sempre presente batom vermelho, portanto no look sugerido ele não poderia faltar, se você vai cair na folia a dica é usar um bom lápis para o contorno dos lábios e um batom com boa fixação para que o make dure por mais tempo. Como no carnaval quase tudo é permitido e o colorido é obrigatório uma boa pedida é marcar os olhos com delineador colorido, apesar de nossa inspiração utilizar delineador preto, o colorido trará ao look um ar mais moderno, lembrando sempre que não se trata de uma fantasia de Carmen Miranda, e sim uma inspiração. Quanto à cor do delineador opte por uma cor fria para contrastar com o batom vermelho, a sugestão é usar roxo ou azul.

Para finalizar o make aposte em sobrancelhas em destaque, porém não muito marcadas, para obter o efeito ideal abandone o lápis e aposte nas sombras marrons para cobrir imperfeições. Com ou sem cílios postiços uma boa quantidade de máscara para cílios não pode faltar, as mais ousadas podem apostar nas máscaras para cílios coloridas seguindo o tom do delineador. O blush é essencial, mas fuja dos tom de pêssego e rosa, para que o colorido não brigue em sua maquiagem, aposte nos tons de pele só para dar mais vida ao rosto. As mais animadas que pretendem se acabar na folia devem usar um fixador de maquiagem para aumentar sua resistência e durabilidade.

Os cabelos, como não se trata de uma fantasia, não necessitam de um turbante de bananas, a sugestão é prendê-los com um coque alto de lado, para o dia um lenço colorido em forma de faixa finaliza o look, para a noite um broche com algum brilho dá um toque especial ao coque. Nas roupas aposte nas cores e nos tecidos leves e é claro em grandes brincos e colares além de pulseiras, bem ao estilo Carmen Miranda para arrasar em qualquer baile de carnaval.

Foto Carmen Miranda carnaval: loreakmendian.com

Seções: Curiosidades, Famosos
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

*