Iates de Luxo

O mercado de iates de luxo estão crescendo no Brasil.

Luxo e glória, uma viagem de lazer ou a negócios, ter um iate é claramente um ótimo passatempo luxuoso para quem se sente bem ao mar. Imagine o horizonte profundo e o brilho do sol resplandecendo em seu rosto, com a brisa do mar batendo leve em nossos corpos, maravilhoso não? Confira algumas informações da luxosidade em barcos e náutica.

O Brasil esta virando um mercado emergente de iates e barcos de luxo. O crescimento da classe média começa a atrair os estrangeiros, nisto alguns iates estão já navegando em mares nacionais, segmento que vem apresentando taxa de 10% ao ano. O que aconteceu com a indústria automobilística nos anos 80, está se repetindo agora na indústria náutica, não só falando sobre turismo, mas empresas gringas andam de olho na costa brasileira, formada por 7.3 mil km. Com toda aquela crise mundial, a Europa e os Estados Unidos, despencaram nas vendas de iates de luxo, e contrapartida o Brasil cresceu na economia, liberando a libido para as vendas, obtendo um crescimento de 20% em relação aos anos passados, as vendas de barcos movimentaram 510 milhões de dólares, disparando estes importados de 13 milhões para 80 milhões de dólares em vendas. Desta forma, o Brasil só tende a ganhar, pois ter um destes em seu deck não é para qualquer coisa.

A Associação Brasileira de Construção de Barcos (ACOBAR) diz que empresas inglesas visitando com freqüência fábricas paulistas e catarinenses, isto deve ser uma prova de que o Brasil tem sim, luxuosidade suficiente para assumir um modelo de iate, e desta forma, as parcerias ganham contornos concretos. Imagine você em uma casa em alto-mar, com uma sala de estar despojada para relaxar sem pensar em nada?

Dependendo do iate comprado ou alugado, você pode hospedar de 8 a 15 pessoas ou mais, em camarotes luxuosos, ostentado de muita classe, charme, conforto e diversão, por fora, você pode escolher por iates à vela, ou os mais modernos, o objetivo dos autores é criar um produto de excelência, só precisamos saber sobre qual comprar pelo estilo.

A bordo você vai descobrir um mundo fascinante, onde sensações agradáveis serão geradas com facilidade, os iates de luxo têm preços variados de acordo com o número de suítes, a beleza e o tamanho delas, e por motor, variando entre os preços de bagatela de 10 milhões para mais, levando de 8 a 10 meses para serem fabricados.

Dependendo do tamanho do iate, você pode promover festas badaladas, assim como o empresário Eike Batista, que tem um iate de 177 pés (54 metros), onde promove eventos à vista da cidade do Rio de janeiro, já promovendo uma festa particular para a cantora Madonna.

E para quem quer comprar, mas não sabe por onde começar procure por iates do mundo, como as empresas italianas Azimut-benetti e Ferretti Group. Ambas com parcerias brasileiras em fabricação em seus barcos, a empresa Intermarine, é a única do país que fabrica seus barcos com o selo Azimut-benetti, e a empresa Spirit mudada para Spirit Ferretti em 1992, é a que fabrica com o selo Ferretti Group, ambas com elegância e excelência de negocio.

Portanto, para quem quer ter um iate de luxo, temos ótimos exemplos por onde comprar, onde velejar, e muito melhor que isto, onde passar um final de semana, ou férias luxuosas.

Foto: Antibes-marina na Wikipédia.

1 opinión en “Iates de Luxo”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *