História da New Balance

New Balance é uma das grandes marcas de calçados esportivos.

Quem é que nunca teve pelo menos um modelo de calçados New Balance? Sem dúvidas é uma das grandes marcas do segmento no mundo, sendo que o seu grande concorrente direto nos EUA é sem sombra de dúvidas a NIKE. Os americanos que amam um selo detestam o outro, o nível de competitividade neste solo é altíssimo. O conceito da marca é empregado em todos os tipos de coleções que normalmente carregam o logo da marca destacado nas laterais com nylon e couro de altíssima qualidade empregado nos cabedais. Conheça a história da New Balance, uma das maiores empresas de calçados esportivos dos EUA.

Como tudo começou?

O fundador da empresa foi William J. Riley, cidadão de origem inglesa que na época era apenas um garçom com 33 anos, no ano de 1909, em Massachusetts. Sua produção inicial estava focada na produção de tênis com palmilhas especiais para o mercado ortopédico.

Os tênis New Balance são uma referência em moda esportiva.

Vale dizer que era necessário possuir prescrição do médico para consumir os produtos que eram fabricados com o intuito de diminuir dores ou corrigir problemas nas costas principalmente dos trabalhadores que exercem grande parte da atividade do itinerário em pé. Um efeito revigorante era proporcionado aos mais variados formatos de pisados.

Somente em 1934 a preocupação com os esportes começou a ser mais ressaltada com a confecção de tênis de corrida para um clube em Boston. Conquistou rapidamente a cidade com modelos bastante leves. Neste sentido ocorreu uma parceria com Arthur Hall, revendedor que começou a expandir as vendas consideravelmente para diversas lojas. Foram elaboradas coleções de segmentos trabalhistas diferentes como: garçons, bombeiros, policiais, médicos, entre outros.

O ponto de partida da grande publicidade da marca ocorre em 1940, quando o consagrado corredor Dan McBride começou a competir calçando o tênis com trava e couro de canguru. Foi quando os outros esportes começaram a fazer parte da linha produtiva do selo: basquete, boxe e beisebol.

Grande aquisição!

Na metade do século passado, a empresa foi comprada por James “Jim” S. Davis pelo singelo valor de US$ 100 mil. Certamente uma das melhores aquisições da história de empresas de calçados uma vez que a rede de distribuição das unidades produzidas pela empresa foi redesenhada e alavancada para todos os cantos do planeta.

O pequeno empreendimento começou a ser mais emplacado publicitariamente com diversas campanhas que carregavam milhares de dólares, patrocinando inúmeros atletas e celebridades, se tornando uma das grandes líderes de vendas do segmento em solos norte-americanos, o mercado mais consumidor do mundo.

Fonte: Mundodasmarcas.blogspot.com

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

1 opinión en “História da New Balance”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *