Hábitos saudáveis

É possivel começar o ano com saúde sem peso no orçamento

Hidrataçao

Uma boa hidratação é essencial

O começo de um novo ano é sempre uma motivação para iniciarmos a dieta, os exercícios físicos e hábitos saudáveis, mas para quem pensa que precisa de muito tempo e dinheiro para adotar uma vida mais regrada, a notícia é boa: é possível se alimentar e viver bem gastando muito pouco. Saiba como com dicas simples que podem alterar sua rotina e trazer mais energia, vitalidade e equilíbrio para a sua vida.

Hidratação – Dessa vez não estamos falando de produtos de beleza e sim de água. Beba bastante água para manter seu corpo sempre preparado para qualquer atividade física. Evite apenas o consumo durante os exercícios, pois pode acarretar doenças do coração. Sucos naturais, chás e água de coco também são bem vindos para repor os sais mineirais perdidos ao longo do dia. Carregue sempre na bolsa uma garrafinha e vá reabastecendo ao longo do dia. Se você trabalha muitas horas em frente o computador, deixe um copo ou uma garrafinha de água ao lado, você irá beber mais água sem perceber.

Horário – Estabeleça limites de horário. Dormir oito horas por dia é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Não há vitalidade sem descanço. Para desacelerar no final do dia, ouça uma música relaxante, tome um banho quente e evite alimentos que estimulem o cérebro, como o café, doces e carboidratos. Organize seu dia e crie horários para trabalhar, se divertir, descansar e se alimentar com equilíbrio. Durante o dia, procure atividades que mantenham o cérebro ocupado e a noite, opte por atividades de relaxamento, como leitura e yoga.

Atividade Física – Não é novidade para ninguém que a atividade física é uma forte aliada no combate de doenças e deve estar incluída na rotina diária. O período da manhã é o mais propício para quem precisa se exercitar, pois o corpo está bem descançado. Se você precisa estar cedo no trabalho, faça exercícios a noite. Monte uma série e tire pelo menos uma hora por dia para se dedicar ás atividades. Caminhada, pedalada e corrida são os mais indicados para quem ainda não pode incluir a academia no orçamento.

Alongamento – Tão importante quanto atividade física. Um bom alongamento é bom para a postura, aumenta o tônus muscular, o preparo físico e ainda ajuda na concentração. Ao acordar, faça um breve alongamento para começar bem o dia. Comece com posturas simples como esticar os braços e pernas. Dedos e pescoço também precisam ser alongados. Não comece com posturas elaboradas, vá aumentando a intensidade a cada dia.

Leia também:

Foto: cherylundenberg.wordpress.com

Seções: Dietas e nutrição
Tags:

Um comentário para “Hábitos saudáveis”

  1. Fátima 27 fevereiro 2013 at 2:59 pm

    Obrigada-


Deixe uma resposta

*