Grace Kelly é tema de exposição em São Paulo

Grace Kelly é a estrela da exposição no Museu de Arte Brasileira da Faap, em São Paulo

A partir de 5 de maio, o Museu de Arte Brasileira da Faap, em São Paulo, recebe a exposição Os Anos Grace Kelly – Princesa de Mônaco. A mostra, que acontecerá até 10 de julho, conta com cerca de 900 peças que pertenciam à atriz, incluindo cartas recebidas por amigos como Frank Sinatra, Jacqueline Kennedy e Alfred Hitchcok.

Com curadoria de Frédéric Miterrand, ministro da Cultura da França, o acervo mostra vários períodos da vida de Grace Kelly. A mostra está dividida em 14 salas e conta ao longo delas a história desde sua infância, além de fotos da época, na Filadélfia, como também conta como foi a carreira, o casamento com o príncipe Rainier e seus trabalhos em causas humanitárias.

Há uma sala reservada especialmente para a moda, chamado Princesa e Glamour. Nele há vestidos de grifes como Yves Saint Laurent, Dior e Chanel, além da bolsa Kelly da marca Hermès, feita em homenagem a atriz, que virou moda nos anos 50 e 60. O espaço também mostra a sua paixão pelos óculos escuros, joias e acessórios que faziam parte do guarda-roupa.

Grace Kelly viveu, o que é considerado por muitos, um conto de fadas. Teve uma carreira bem sucedida e virou a princesa de Mônaco. A atriz fez sucesso em Mogambo, de 1953, filme de Alfred Hitchcok. Mas foi um ano depois, como a protagonista  no suspense Disque M para Matar, do mesmo diretor, que a atriz conquistou Hollywood. Depois, também com Hitchcok, ela atuou em um outro grande sucesso do cinema: Janela Indiscreta.

Em 1955, quando convidada pelo governo francês para participar do Festival de Cannes, Grace Kelly conheceu o príncipe Rainier, com quem teve três filhos. Como princesa de Mônaco, a atriz viveu intensamente sob os holofotes. Mas o conto de fadas terminou em 1982, quando morreu em um acidente de carro, aos 52 anos. Biógrafos e amigos da atriz relatam que ela não era feliz, por estar longe dos Estados Unidos. Seus filmes chegaram até ser banidos no principado, por conta do ciúmes do príncipe.

Ganhadora do Oscar por Amar é sofrer, bem sucedida e defensora de causas humanitárias e uma das princesas mais famosas, Grace Kelly é a diva eterna do cinema.

Mais informações:

  • Os Anos Grace Kelly – Princesa de Mônaco
  • De 5 de maio a 10 de julho de 2011.
  • Museu de Arte Brasileira da FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis), em São Paulo.
  • Terça a sexta, das 10h às 20h.
  • Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
  • Entrada gratuita

Foto: Targophoto.com na Fotopedia

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *