Gossip Girl: Tendência de Nova York para o mundo

Gossip Girl é uma tendência de moda

Não é de hoje que nos deparamos com os figurinos da série americana Gossip Girl tem tido presença constante em revistas e artigos.Não precisa ser fan da série para saber que o programa dita moda e está sempre apresentando novidades que inevitavelmente viram tendência.Gossip Girl teve início em 2007,produzida pelo canal Warner Channel.Desde a sua estréia,a série foi premiada como melhor programa de TV por diversos segmentos por quatro anos seguidos.

A série é gravada em cenários Nova Yorkinos bastante conhecidos do público como o Gran Central Terminal,o The Metropolitan Museum of Art que inspiram não só fashionistas como fans da série espalhados pelo mundo.

A tendência da vez são os looks com um ponto de cor.Vestidos básicos com casacos amarelos,composições em tons totalmente pretos ou nude com sapatos peep toe cor de rosa,enfim.Quebrar o básico e e chamar atenção para uma única peça.A dica para quem ainda não consegue ousar desta forma é apostar na bolsa,não tem como errar.Bolsas coloridas são a aposta alta para a próxima estação.

Nas últimas gravações que aconteceram em ManhattanBlake Lively, intérprete da personagem principal Serena Van der Woodsen e Leighton Meester, atriz que dá vida á melhor amiga de Serena, Blair Waldorf, foram flagradas com peças amarelas quebrando a composição simples dos looks.

Segundo Eric Daman da série, os looks mais icônicos das personagens foram o primeiro vestido de sua criação, usado por Leighton Meester no episódio em que se forma na escola.

A tendência Gossip Girl está tão sólida, que diversas marcas e estilistas já lançaram coleções inspiradas nos looks das meninas. O exemplo mais recente foi o da estilista americana Anna Sui  em parceria com a Target  uma mini coleção de dezenove looks inspirados nas personagens principais da série. Tem vestidinhos rendados e saias românticas que tem tudo a ver com a Blair Waldorf, vestidos decotados e saltos estravagantes no melhor estilo Serena, e ‘ankle boots’ e jaquetas pretas para quem curte o estilo da personagem da Taylor Momsen, Jenny Humphrey.

Mas a grande novidade é que a série que está ditando moda desde a sua primeira temporada,terá sua própria linha de roupas. A parceria entre a Warner Bros. e a marca de roupas famosa em Los Angeles, Romeo e Juliet Couture.

A coleção tem lançamento previsto para acontecer junto com o final da quinta temporada.Ainda não tem peças da coleção sendo vendidas no Brasil, porém, a dica é substituir as peças por outras que já temos no guarda roupas ou  que podem ser facilmente encontradas em lojas de departamento para criar nossos próprios looks inspirados nas personagens da série.

Foto: seriestvblog.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *