Gola estilo Peter Pan

Dicas de como usar a gola Peter Pan
Dicas de como usar a gola Peter Pan

A gola conhecida como Peter Pan está na moda. É justamente aquela gola arredondada que o personagem da Disney usa está caindo no gosto das mulheres. Muito associado a roupas infantis, ela vem como um incremento para roupas vintages e sem necessariamente estar costurada às peças. A gola aparece como um acessório à parte que pode ser adicionada em vestidos e blusas.

Ela serve como um forte aliado para compôr um look retrô e romântico. E o melhor é que ganhou versões mais modernas, decorada com paetês, feita de tecidos metálicos e de diversas cores. A gola é bem rente ao pescoço e tem um corte arredondado em ambos os lados e dependendo de que material é feita e de como é decorada, ela acaba substituindo o colar.

Para o dia a dia, pode apostar em blusas básicas com esse tipo de gola. Caso não tenha uma, pode comprar o acessório separado e aplicado na peça de roupa que preferir. As blusas mais simples são indicadas por comporem um visual mais informal, além de combinarem com jeans. Já para a noite, pode abusar do brilho e optar por aquelas que sejam decoradas com paetês ou com cores metálicas. Essas são ótimas para serem colocadas em vestidos pretos, na cor azul marinho ou em tons mais sóbrios, além de blusas.

O bom da gola separada é que você pode colocá-la na peça de roupa que desejar, assim fica o número de combinações de roupas aumenta. Mas há peças que já vêm com a gola, principalmente aquelas com estilo vintage.

A atriz Natalie Portman, por exemplo, usou um vestido à la anos 20 – de corte reto e larguinho – com a gola.  Outra pessoa muito famosa por adotar looks românticos é a atriz Emma Watson, quando foi ao programa americano Good Morning America.  Ela usou um vestido bele com a gola branca e um peep toe.  Já Evan Rachel Wood optou por um visual mais clássico, com um vestido, bota e meia calça na cor preta junto com a gola.

A gola Peter Pan é ótima em roupas de festa e pode sim ser usada em eventos mais formais e chiques. Tudo vai depender de qual roupa usar. Na dúvida, o melhor é comprar já a roupa com a gola costurada para ocasião, assim não tem erro. E para finalizar, opte por acessórios delicados como pulseiras e brincos. Colares nesse caso, não são necessários, pois a gola faz o papel do acessório, ainda mais quando tiver algum brilho como glitter ou paetê.

Foto: ateliedemoda.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *