Glitter: detalhe essencial em qualquer peça

Moda Glitter
Moda Glitter

Para quem gosta de brilho, além de roupas de cores metalizadas ou com paetês, uma opção é usar peças com glitter. Forte caracterísitca da moda dos anos 70, ele voltou como detalhe essencial para deixar um item mais glamouroso, sem necessariamente passar um ar de exagerado ou brega. Seja em acessórios, calçados ou uma peça de roupa o glitter veio como um aliado para sair à noite.

Um item com brilho sempre faz a diferença e no tapete vermelho, as peças purpurinadas não ficaram de fora. A atriz Zoeey Deschanel, por exemplo, optou um sapato vermelho na festa do TV Guide Magazine’s Hot List. Ele lembrou bastante o calçado usado por Judy Garland em O Mágico de Oz, só que na cor dourada.  Já Kate Bosworth usou um com salto prateado no Met Gala 2012.

Ele é um recurso essencial para deixar uma combinação de roupas mais chique. Para um jantar, pode apostar em um acessório como o cinto ou uma clutch purpurinada. Em festas, saia ou uma blusa com brilho são ótimas opções. Vale lembrar que o ideal é nunca misturar mais de uma peça no mesmo visual. O correto é combiná-lo com um item liso e de cor sóbria para não ficar algo exagerado. . Ele sempre será o diferencial na hora de se vestir e é necessário a atenção para não misturar peças de estilos e cores diferentes, para não ficar exagerado.

Outra opção é investir nos sapatos. Sandálias de salto alto ou sapatilhas coloridas podem incrementar looks de peças escuras como preto ou azul marinho, fáceis de combinar. Mas há quem gosta de ousar e é fã desse detalhe na roupa inteira. Há mulheres que optam por vestidos todos cobertos por purpurina, ideiais para serem usados em festas. Já para momentos mais informais e do dia a dia, a dica é usar tênis que tenham esse brilho junto com uma roupa casual, como calça jeans e uma blusa, justamente para dar foco ao calçado.

O glitter exerce o mesmo papel que os paetês e tecidos metálicos, afinal todos têm bastante brilho e são o recurso essencial para incrementar a roupa. E caso esteja com o orçamento apertado, podê você mesma melhorar algum acessório, aplicando glitter em pulseiras, cintos ou mesmo em sapatilhas de material liso

A marca responsável por trazer o glitter de volta às passarelas e às ruas foi a Miu Miu, uma das marcas da Prada, no desfile de inverno 2012. Sapatos e óculos ganharam brilho extra nas passarelas, além das sanadálias de plataforma. O sucesso passou do burburinho da indústria da moda e foi até o alcance dos consumidores, e it girls como Alexa Chung não os deixaram de fora de suas listas fashion e aderiram a moda.

Foto: myneonrainbow.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *