Gisele Bündchen na Vogue

Gisele Bundchen é o tema de capa da revista de moda Vogue

A Vogue de julho traz uma edição especial com quatros versões de capas diferentes com a modelo Gisele Bündchen. Entre os vários estilos, a top aparece vestindo roupas de moda militar, além da moda praia verão 2012.

Gisele foi clicada na Amazonas por Jacques Dequeker e em Nova York por Patrick Demarchelier. São 32 páginas com a modelo, além de uma entrevista para a Vogue em que fala sobre ativismo e sobre as causas relacionadas à sustentabilidade que abraçou. “Os projetos que abraço exigem tempo e dedicação, e sempre me pego tentando fazer milagres com minha agenda para encaixá-los. Cresci próxima à natureza e prezo muito esse contato. Quero o mesmo para meu filho”, disse. A modelo também foi ganhadora do Prêmio de Cidadã Ambiental Global 2011, concedido pela Harvard Medical School.

Sobre as capas da Vogue, Daniela Falcão, diretora da redação da revista, comentou: “Como escolher apenas uma foto dela? Não houve consenso, então resolvemos publicar quatro”, conta. “A do maiô é linda e tem apelo fashion. É um statement de moda e de atitude. A do tricô costuma agradar mais ao público masculino”, disse.

E há uma surpresa para os assinantes. Eles ganharão uma quinta versão, em que Gisele aparece de maiô na capa sem chamadas. Seria uma foto para colecionar. “Quisemos mesmo fazer desta edição um presente para o leitor de banca e um agrado para a assinante”, explicou a diretora da redação.

A carreira de Gisele

Da cidade de Horizontina, no Rio Grande do Sul, a modelo foi descoberta aos 14 anos por um olheiro em um shopping.

Esse foi o começo de uma carreira recheada de sucessos e grandes trabalhos para grifes renomadas como Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Victoria’s Secret, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Dolce & Gabbana. Em capas de revistas como Marie Claire, Vogue, Arena, Forbes, Vanity Fair, Time, Newsweek e Rolling Stone. E Gisele é uma das modelos mais bem pagas do mundo.

A brasileira já foi eleita a Modelo do Ano pela revista Vogue e a Garota mais Linda do Mundo pela Rolling Stone no ano de 2000. Gisele também já se aventurou no cinema, trabalhando como atriz nos filmes Táxi e O Diabo Veste Prada.

A modelo é ligada a causas sociais. Ela já doou todo o seu salário de uma semana de desfiles feitos na São Paulo Fashion Week para o programa do governo Fome Zero. E em 2009, ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para questões relacionadas ao meio ambiente.

Foto: Tiago Chediak no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *